por 16:53 Sem categoria

FIDELIDADE PARTIDÁRIA

Como militante a favor da unidade partidária e consciente do que ela significa do ponto de vista da consolidação do nosso projeto político em andamento fico apreensivo com o desvio da discussão maior para outras menores ou sem nenhuma importância, no caso o falso debate tendencioso, anti partidário e desaglutinador que vemos ocorrer minando a unidade interna, o que para a sobrevivência de nosso projeto para a sociedade é extremamente danoso. Eu defendo o direito das pessoas manifestarem as suas divergências e como democrata sincero tenho a máxima certeza de que no debate delas reside a gaorantia da existência da própria democracia, que sempre foi a essência do PMDB. Para tudo existe o lugar certo, neste caso é o partido e não o alienante twitter com as suas poucas palavras sem conteúdo.

Sem querer diminuir a importância dos grandes líderes que dele surgiram como expressão maior durante a histórica caminhada partidária do PMDB/PR este não é fruto do trabalho de somente destes e sim de todos aqueles – por mais humildes que sejam – que de alguma forma contribuíram para que este cumprisse a sua importante trajetória pela democratização, organização e transformação de nossa sociedade e estes formam a maioria na composição do quadro partidário. Como maioria estes tem de serem respeitados e com este nível de discussão ocorrendo fora do espaço devido, que é o partido, está não é a realidade que almejamos para o fortalecimento da democracia interna, pois desagrega e enfraquece a todos.

Leia AQUI a íntegra do artigo de Hasiel Pereira

por 10:48 Sem categoria

Fidelidade partidária

 “O mandato deveria ser do partido, não do eleito. O Brasil precisa fazer urgentemente uma reforma política séria para evitar que pessoas inescrupulosas usem os partidos apenas para se eleger e depois vão embora”. O desabafo é do deputado Waldyr Pugliesi, líder do PMDB na Assembléia, ao comentar a saída do PMDB de dois vereadores de Curitiba na terça, 27.

por 17:23 Sem categoria

Fidelidade partidária

"Fico enojado com este tipo de coisa. O camarada usa o partido, se elege e depois vai embora. O mandato deveria ser do partido, não do parlamentar". O desabafo é do líder do PMDB na Assembléia, Waldyr Pugliesi, ao comentar o pedido de desfiliação do vereador de Curitiba, Felipe Braga Cortes. Pugliesi defende uma reforma política séria com a aprovação da fidelidade partidária, impedindo o troca-troca de partido comum aos políticos brasileiros. "Estou no mesmo partido desde que comecei minha carreira política, sempre com uma atuação de esquerda", revelou. Pugliesi destacou ainda que a falta de fidelidade acaba incentivando a migração partidária. "Tem deputado que se elegeu em outubro do ano passado e já trocou três vezes de partido", afirmou.

por 17:32 Sem categoria

Fidelidade partidária?

O senador Osmar Dias, candidato ao governo do Estado pelo PDT derrotado em 29 de outubro último, declarou em entrevista à Rádio BandNews, que vai abrir processo de expulsão dos prefeitos do partido que apoiaram a reeleição do governador Roberto Requião (PMDB). Antes de sair por aí ameaçando colegas de legenda, Osmar Dias deveria fazer uma auto-crítica e pedir a desfiliação do PDT, uma vez que no primeiro turno apoiou abertamente o tucano Geraldo Alckmin em detrimento do candidato do seu partido à presidência, o também senador Cristóvam Buarque.

Fechar