O ex-deputado federal Boca Aberta (PROS) foi detido na manhã da quinta-feira (18) após se envolver em uma confusão com o vereador Eduardo Tominaga (PSD), de Londrina. Segundo informações divulgadas pelo site Contraponto, o episódio ocorreu durante uma blitz que fiscalizava o transporte escolar na zona norte da cidade.
Boca Aberta, que já protagonizou diversas cenas polêmicas em sua carreira política, acusou o vereador de supostamente explorar motoristas de vans escolares por meio de um sindicato. A discussão subiu o tom, e vídeos que circulam nas redes mostram o ex-parlamentar exaltado, inclusive chamando Tominaga de “marginal”. O vereador registrou boletim de ocorrência e o ex-deputado foi conduzido pela polícia para prestar esclarecimentos.
Aos gritos de “eu não sou bandido”, Boca Aberta deixou claro que pretende levar o caso à Justiça e que seguirá denunciando irregularidades no setor. Já Tominaga preferiu não comentar o ocorrido, mas disse que sua assessoria jurídica está cuidando do assunto.
Com essa nova polêmica, Boca Aberta — que ensaia nova candidatura em Londrina — volta ao noticiário local mais uma vez por conta de seus métodos pouco convencionais.
Deixe um comentário