Written by 8:59 Sem categoria

MEIO AMBIENTE

O deputado estadual pelo Rio de Janeiro, Carlos Minc, é o novo ministro do Meio Ambiente, em substituição a senador Marina Silva. A informação foi confirmada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva na tarde de quarta-feira (14). Minc estava em Paris, em missão oficial, quando decidiu aceitar o convite.

(Visited 3 times, 1 visits today)

Written by 9:32 Sem categoria

Meio ambiente

Conferência sobre mudanças climáticas a ser realizada no próximo mês em Bali, na Indonésia, deverá trazer investimento para que o Brasil conserve suas matas. “Ninguém vai convencer a um pobre derrubar uma árvore se ele não tiver de troco o direito de trabalhar e comer”, afirmou Lula. A viabilização dos recursos será feita pelos países economicamente desenvolvidos com o interesse na preservação das matas das nações em desenvolvimento. O projeto ainda está em andamento e será discutido durante a conferência.

(Visited 1 times, 1 visits today)

Written by 10:48 Sem categoria

Meio Ambiente

Dois projetos desenvolvidos pela Secretaria do Meio do Paraná receberam nesta quarta-feira (07), no Rio de Janeiro, o Prêmio Von Martius – concedido pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha.

(Visited 1 times, 1 visits today)

Written by 11:29 Sem categoria

Meio ambiente

O COPE (Centro de Operações Policiais Especiais), em parceria com o IAP, realizou na terça-feira (23), nos municípios dos Campos Gerais e na região de Curitiba, uma das maiores ações policiais de combate a crimes ambientais do Sul do país: a Operação Floresta Negra. A polícia descobriu, em 19 fazendas da região, o corte ilegal de mais de 36 mil araucárias (27.664m³). A devastação cometida pela quadrilha teria rendido mais de R$ 8 milhões.

(Visited 1 times, 1 visits today)

Written by 7:36 Sem categoria

Meio Ambiente

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, participa hoje (2), da reunião da Escola de Governo, no Museu Oscar Niemeyer, onde juntamente com Requião e o secretário do Meio Ambiente, Rasca Rodrigues, lança uma série de ações voltadas à preservação, monitoramento e educação ambiental no Paraná.

(Visited 1 times, 1 visits today)

Written by 1:00 Sem categoria

Meio ambiente

Nos últimos quatro anos, o governo Requião já investiu mais de R$ 20 milhões para garantir a conservação dos recursos naturais em áreas protegidas – parques, estações ecológicas e reservas biológicas -, adiantou Rasca Rodrigues (Meio Ambiente) em Foz do Iguaçu.

(Visited 1 times, 1 visits today)

Close