por 13:32 Sem categoria

Fidelidade II

O deputado Dobrandino da Silva (PMDB) pediu aparte para se somar ao pronunciamento de Pugliesi. “Nós só teremos o país que queremos quando tivermos partido forte com ideologia partidária. O mandato tem que ser do partido. Tem deputado que no decorrer de um mandato passou por seis partidos. Isso é uma imoralidade, uma vergonha, por isto a desmoralização da classe política”, disse.

por 10:48 Sem categoria

Fidelidade II

Coincidentemente após as declarações do líder do PMDB, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) decidiu, por seis votos a um, que o mandato pertence ao partido ou à coligação e não ao candidato eleito. A medida estabelece a chamada fidelidade partidária para os cargos obtidos nas eleições proporcionais (deputados estaduais, federais e vereadores) e tem por objetivo impedir a troca de partidos políticos. O entendimento do TSE foi em resposta à consulta feita pelo PFL.

por 17:34 Sem categoria

Fidelidade II

Aliás, não será por falta de processo de expulsão que Osmar Dias deverá ficar no PDT. Pelo que consta, o seu colega de agremiação, Guilhobel Camargo, já entrou com pedido para limar o ex-candidato das hostes pedetistas.

Fechar