por 18:13 Sem categoria

CONVENÇÃO DO PMDB: TEMER 560 VOTOS. REQUIÃO 95

Terminou agora pouco a convenção nacional do PMDB. O resultado era o esperado por 11 a cada grupo de 10 peemedebistas. Deu a vitória do presidente Michel Temer por 560 votos, para ser vice da ex-ministra Dilma Rousseff (PT), contra 95 votos do ex-governador do Paraná Roberto Requião, para ser candidato à sucessão do presidente Lula (PT). O jornalista Antonio Pedreira recebeu quatro votos.

Dilma Rousseff falou logo após sair o resultado da convenção. Segundo ela, Temer sintetiza a força democrática do partido que ele ajudou a construir. "Ele sabe ouvir. E saber ouvir é muito importante. Como diz o presidente Lula, muitas vezes ouvir é melhor do que falar", disseEle sabe ouvir. E saber ouvir é muito importante. Como diz o presidente Lula, muitas vezes ouvir é melhor do que falar", disse.

Dilma também encheu a bola do senador e presidente do PMDB gaúcho, Pedro Simon. Já Temer, preferiu agradeceu aos pais. No total, 473 convencionais votaram, contabilizando 660 votos. O número de votos é maior que a quantidade de convencionais pelo fato de alguns políticos, como lideranças ou presidentes de diretórios estaduais, terem direito a votar mais de uma vez.

Clique AQUI para ler a cobertura minuto-a-minuto do Portal Terra:

por 18:09 Sem categoria

CONVENÇÃO DO PMDB: TEMER 560 VOTOS. REQUIÃO 95

CONVENÇÃO DO PMDB: TEMER 560 VOTOS. REQUIÃO 95

Terminou agora pouco a convenção nacional do PMDB. O resultado era o esperado por 11 a cada grupo de 10 peemedebistas. Deu a vitória do presidente Michel Temer por 560 votos, para ser vice da ex-ministra Dilma Rousseff (PT), contra 95 votos do ex-governador do Paraná Roberto Requião, para ser candidato à sucessão do presidente Lula (PT). O jornalista Antonio Pedreira recebeu quatro votos.

Dilma Rousseff falou logo após sair o resultado da convenção. Segundo ela, Temer sintetiza a força democrática do partido que ele ajudou a construir. "Ele sabe ouvir. E saber ouvir é muito importante. Como diz o presidente Lula, muitas vezes ouvir é melhor do que falar", disseEle sabe ouvir. E saber ouvir é muito importante. Como diz o presidente Lula, muitas vezes ouvir é melhor do que falar", disse.

Dilma também encheu a bola do senador e presidente do PMDB gaúcho, Pedro Simon. Já Temer, preferiu agradeceu aos pais. No total, 473 convencionais votaram, contabilizando 660 votos. O número de votos é maior que a quantidade de convencionais pelo fato de alguns políticos, como lideranças ou presidentes de diretórios estaduais, terem direito a votar mais de uma vez.

Leia a seguir a cobertura minuto-a-minuto do Portal Terra:

17h03 Eleições 2010 – "(Michel) sintetiza a força democrática do partido que ele ajudou a construir. Ele sabe ouvir. E saber ouvir é muito importante. Como diz o presidente Lula, muitas vezes ouvir é melhor do que falar", disse Dilma

17h03 Eleições 2010 – Do púlpito da convenção do PMDB, a petista elogiou a escolha de Michel Temer para a sua vice, definindo-o "como portador da vocação democrática do PMDB".

17h02 Eleições 2010 – Dilma afagou mais o senador Pedro Simon, outra liderança da redemocratização, do que o ex-presidente José Sarney, prócer da Arena na ditadura militar, que recebeu um rápido elogio. Simon apoiou, no PMDB, a pré-candidatura de Roberto Requião.

17h02 Eleições 2010 – A petista citou um lema de Ulysses na campanha da anticandidatura, "Navegar é preciso", e atacou: "Foi a democracia que nos trouxe aqui… Nós vamos defendê-la com todo o coração dos nossos inimigos…" 

17h01 Eleições 2010 – Na celebração da aliança com o PMDB, que escolheu Michel Temer para a vice na chapa governista, a pré-candidata do PT à presidência, Dilma Rousseff, usou a memória do emedebista Ulysses Guimarães para desarmar os ataques do PSDB e defender a democracia no Brasil

16h42 Eleições 2010 – Ao todo, houve voto de 473 convencionais, contabilizando 660 votos. O número de votos é maior que a quantidade de convencionais pelo fato de alguns políticos, como lideranças ou presidentes de diretórios estaduais, terem direito a votar mais de uma vez.

16h40 Eleições 2010 – A convenção nacional do PMDB confirmou neste sábado (12), por 560 votos, Temer como o nome a ser apresentado para compor a chapa da petista Dilma Rousseff à presidência da República. O fim da votação foi anunciado pelo vice-presidente do PMDB, Valdir Raupp, às 15h06. 

16h39 Eleições 2010 – Agradecendo a Roberto Requião e Antônio Pedreira, que disputaram a indicação por uma candidatura própria do PMDB, o deputado relembrou dos pais e dos seis irmãos já falecidos e do orgulho que eles teriam por conta de sua indicação.

16h36 Eleições 2010 – Oficializado como candidato a vice-presidente na chapa da petista, Dilma Rousseff, o deputado Michel Temer agradeceu os 560 votos recebidos na convenção nacional peemedebista, em Brasília, e citando a igualdade entre homens e mulheres, estabelecida na Constituição Federal de 1988.

16h30 Para quem chegou agora – O PMDB realiza a convenção nacional do partido neste sábado (12), com a presença de Michel Temer, candidato à vice-presidência na chapa liderada por Dilma Rousseff, do PT, e outras lideranças da legenda.

16h28 Eleições 2010 – "Acho que até gostaria (que houvesse desfecho na apuração do caso) porque da minha ala, da ala que me apóia, oito ficaram fora (em prol de Dino). A ala que fazia oposição a mim ficou completa, ninguém saiu. (Dos meus) oito foram para o outro lado. Vou comprar gente do meu lado? Que coisa maluca", disse.

16h27 Eleições 2010 – A despeito das suspeitas de que delegados do PT podem ter sido subornados para retirar o apoio a Flávio Dino, Roseana explicou que perdeu oito votos na decisão que ratificou ontem o apoio do PT à sua reeleição, situação que comprovaria que não houve corrupção para que militantes mudassem de posição.

16h25 Eleições 2010 – A governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), disse neste sábado ser "natural" a decisão do PT de apoiar seu projeto à reeleição no governo maranhense.

16h04 Eleições 2010 – Ao chegar à convenção peemedebista, Temer afirmou que o governo Lula não teria tido todas as conquistas sociais e políticas adquiridas nos últimos sete anos e meio sem a participação da legenda, responsável pelo controle de sete ministérios.

16h02 Para quem chegou agora – O PMDB realiza a convenção nacional do partido neste sábado (12), com a presença de Michel Temer, candidato à vice-presidência na chapa liderada por Dilma Rousseff, do PT, e outras lideranças da legenda.

16h00 Eleições 2010 –  Roberto Requião ficou com 95 votos. Antônio Pedreira teve 4 votos, houve seis votos em branco e dois votos nulos.

15h56 Eleições 2010 – Com a confirmação do nome do parlamentar presidente da Câmara, ficam derrotadas as candidaturas independentes do ex-governador do Paraná, Roberto Requião, e do jornalista Antônio Pedreira.

15h53 Para quem chegou agora – O PMDB realiza a convenção nacional do partido neste sábado (12), com a presença de Michel Temer, candidato à vice-presidência na chapa liderada por Dilma Rousseff, do PT, e outras lideranças da legenda.

15h53 Eleições 2010 – Ao todo, houve 473 convencionais contabilizando 660 votos. O número de votos é maior que a quantidade de convencionais pelo fato de alguns políticos, como lideranças ou presidentes de diretórios estaduais, terem direito a votar mais de uma vez. 

15h51 Eleições 2010 – A convenção nacional do PMDB confirmou neste sábado (12), por 560 votos, o nome do presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (PMDB-SP), como nome a ser apresentado para compor a chapa da petista Dilma Rousseff à presidência da República

15h18 Eleições 2010 – O presidente nacional da Juventude do PMDB, Gabriel Souza, apresentou durante a Convenção Nacional uma moção que propõe a criação, em todo o território nacional, das secretarias dos núcleos de apoio

15h17 Eleições 2010 – Após a pausa para o almoço, os convencionais voltaram ao evento

13h37 Para quem chegou agora – O PMDB realiza a convenção nacional do partido neste sábado (12), com a presença de Michel Temer, candidato à vice-presidência na chapa liderada por Dilma Rousseff, do PT, e outras lideranças da legenda

13h26 Eleições 2010 – Os governadores do Paraná e Tocantins, Orlando Pessuti e Carlos Alberto Gaguim, respectivamente, também participam da convenção

13h24 Eleições 2010 – “O Amazonas vem conquistando uma vida melhor para seus filhos que lá vivem, sem dúvida isso se deve à articulação do PMDB que ajuda o Amazonas e o Brasil com os programas do atual governo federal”, afirmou Braga

13h23 Eleições 2010 – O ex-governador do Amazonas Eduardo Braga apoiou a candidatura de Michel Temer à vice-presidência da República

13h22 Eleições 2010 – “O nosso partido tem o orgulho de dizer que foi a força que construiu e reconstruiu a democracia, sendo o único partido que sobrevive na sua integralidade, preservando os mesmos princípios que teve ao resistir na ditadura militar”, afirmou Maranhão

13h21 Eleições 2010 – O governador da Paraíba, José Maranhão, fez coro com os colegas de partido e disse que o PMDB é importante na história política

13h10 Para quem chegou agora – O PMDB realiza a convenção nacional do partido neste sábado (12), com a presença de Michel Temer, candidato à vice-presidência na chapa liderada por Dilma Rousseff, do PT, e outras lideranças da legenda

12h55 Eleições 2010 – "Este é um momento marcante para o País, e com um gesto de maturidade, de união, o partido se une na chapa com o PT para governar o país. O trabalho feito por Temer na presidência do partido", disse Filippelli

12h54 Eleições 2010 – Na avaliação do deputado Tadeu Filippelli, candidato a vice-governador do Distrito Federal, a unidade em prol de Michel Temer é a concretização de um momento histórico

12h45 Eleições 2010 – "É a primeira vez que vamos ter uma mulher presidente da República e o PMDB ajuda na construção dessa história", completou, ressaltando a candidatura de Dilma
 

12h42 Eleições 2010 – "Fomos peça-chave no governo Lula e seremos peça-chave na construção do governo da ministra Dilma. Estamos participando dessa aliança não com as mãos vazias. Estamos participando com a estabilidade que demos ao presidente Lula e com as ideias que vamos apresentar", disse Sarney

12h41 Eleições 2010 – José Sarney subiu ao palanque da convenção e disse que o PMDB será uma peça fundamental no governo de Dilma Rousseff

12h26 Para quem chegou agora – O PMDB realiza a convenção nacional do partido neste sábado (12), com a presença de Michel Temer, candidato à vice-presidência na chapa liderada por Dilma Rousseff, do PT, e outras lideranças da legenda

12h25 Eleições 2010 – Rebatendo os candidatos independentes do partido, que defendem que o PMDB tenha nome próprio à presidência da República, Michel Temer disse que a legenda irá, ao lado de Dilma, ajudar a governar o Brasil

12h21 Eleições 2010 – "Hoje caminhamos para uma nova empreitada eleitoral. O PMDB não está fazendo ajuntamento de pessoas. O PMDB está fazendo ajuntamento de idéias. Sem o PMDB não haveria as várias conquistas que o Brasil conhece. O PMDB não está chegando depois. Está chegando antes", afirmou Temer

12h20 Eleições 2010 – Ao discursar na convenção nacional da legenda, em Brasília, Temer relembrou o histórico de luta de enfrentamento da ditadura e disse que, ao se aliar no projeto de eleição da ex-ministra da Casa Civil, o PMDB não está buscando ser “coadjuvante”, e sim “protagonista principal” no pleito de outubro

12h19 Eleições 2010 – Michel Temer também compareceu ao evento

12h09 Eleições 2010 –  Michel Temer (PMDB) é o candidato à vice-presidência, ao lado de Dilma Rousseff (PT) – candidata à Presidência da República

12h07 Eleições 2010 – "Minha candidatura é um protesto contra como se desenvolveu o processo (de escolha da candidatura governista). Lula empurrou goela abaixo sua candidata. Por isso a revolta. Não podemos ficar longe desse processo político. A nós restou a vice, melhor que nada, mas o PMDB tem capacidade", disse

12h06 Eleições 2010 – Durante o discurso, Pedreira disse que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva "empurrou goela abaixo" o nome da ex-ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, como nome da base aliada à chefia do Poder Executivo

12h03 Eleições 2010 – "Anseamos pelo dia em que o PMDB terá candidato próprio, porque o PMDB tem capacidade para isso. Não podemos ficar fora deste processo, seja como presidente da república, seja como vice-presidente", afirmou Pedreira

12h03 Eleições 2010 – Ele iniciou dizendo que o partido tem importância nacional

12h02 Eleições 2010 – Antônio Pedreira, que também concorre a candidatura à presidência, discursou logo após Requião na convenção

11h45 Para quem chegou agora – O PMDB realiza a convenção nacional do partido neste sábado (12), com a presença de Michel Temer, candidato à vice-presidência na chapa liderada por Dilma Rousseff, do PT, e outras lideranças da legenda

11h30 Eleições 2010 – Além disso, ele ressaltou a importância da convenção para que os participantes exerçam a democracia

11h29 Eleições 2010 – "Precisamos questionar se somos uma nação para os nossos ou um país para os outros. Nossa nação se consolidou com o sangue do nosso povo, devemos sempre nos lembrar disso", afirmou

11h28 Eleições 2010 – Ele destacou a importância do partido continuar lutando pela democracia e contra os problemas estruturais que ainda afligem o País

11h27 Eleições 2010 – O ex-governador do Paraná Roberto Requião afirmou seus argumentos para se candidatar à Presidência da República pelo PMDB

11h13 Para quem chegou agora – O PMDB realiza a convenção nacional do partido neste sábado (12), com a presença de Michel Temer, candidato à vice-presidência na chapa liderada por Dilma Rousseff, do PT, e de outras lideranças da legenda

11h10 Eleições 2010 – Os trabalhos para a redação do Programa iniciaram em abril de 2009

11h09 Eleições 2010 – "O Programa de Governo não diz respeito somente a esta eleição, mas a de 2012, de 2014, 2016. É uma resposta objetiva de como o PMDB pretende conduzir os seus governos municipais, estaduais e nacional", afirmou Padilha.

11h09 Eleições 2010 – O deputado Eliseu Padilha disse durante a convenção que os militantes poderão enviar sugestões para o Programa de Governo do PMDB

11h01 Eleições 2010 – "No segundo turno, estaremos prontos para aderir à candidatura da ex-ministra Dilma, que é um excelente nome para o país", disse

11h01 Eleições 2010 – O senador afirmou que a candidatura independente do ex-governador Roberto Requião é uma candidatura que pode garantir o fortalecimento do partido

11h00 Eleições 2010 – "Temos uma eleição em dois turnos, que é aquela em que os grande partidos apresentam suas teses na primeira fase do período eleitoral. Porque o maior partido, o que tem mais história e tradição, maior número de deputados federais, senadores, governadores, vereadores e filiados e teve 6 milhões de votos na última eleição, não pode ter um candidato próprio?", questionou

11h00 Eleições 2010 – Como vem fazendo durante a pré-campanha dos partidos, Simon disse que o PMDB deveria ter um candidato à presidência

10h58 Eleições 2010 – "Temos democracia, temos liberdade por causa do MDB, de Tancredo, Ulysses Guimarães e Teotônio Vilela. Na hora da luta só tinha uma legenda para defender o País, era o MDB", disse

10h57 Eleições 2010 – Simon também relembrou Tancredo Neves, Ulysses Guimarães e Teotônio Vilela, que fizeram parte da história do partido

10h56 Eleições 2010 – "Brigamos pelo fim do controle da imprensa e pela democratização do Brasil. Mudamos, resistimos, ganhamos e elegemos Tancredo Neves à Presidência da República”, afirmou Simon

10h55 Eleições 2010 – O senador Pedro Simon, do Rio Grande do Sul, também discursou na convenção e relembrou o MDB, partido que deu origem ao PMDB

10h30 Para quem chegou agora – O PMDB realiza a convenção nacional do partido neste sábado (12), com a presença de Michel Temer, candidato à vice-presidência na chapa liderada por Dilma Rousseff, do PT, e de outras lideranças da legenda

10h28 Eleições 2010 – Também estão presentes representantes de Alagoas, Goiás, Distrito Federal, Minas Gerais, São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul

10h28 Eleições 2010 – "O partido que representa a maioria dos trabalhadores do país e que poderá fazer as grandes mudanças que os trabalhadores tanto anseiam", afirmou Lavine

10h27 Eleições 2010 – Magno Lavine, presidente do PMDB Sindical da Bahia, disse que pela primeira vez o partido representa um grau de unidade

10h25 Eleições 2010 – Santos também defendeu a extinção do fator previdenciário

10h23 Eleições 2010 – Maradona, como é conhecido o presidente, defendeu o reajuste de 7,7% para os aposentados, aprovado em maio no Congresso Nacional, em seu discurso

10h21 Eleições 2010 – O presidente nacional do PMDB Sindical, Washington Santos, está presente na convenção nacional, acompanhado de participantes do núcleo

10h19 Para quem chegou agora – O PMDB realiza a convenção nacional do partido neste sábado (12), com a presença de Michel Temer, candidato à vice-presidência na chapa liderada por Dilma Rousseff, do PT

10h19 Eleições 2010 – Teixeira também falou sobre a presidência de Sarney, nos anos 80. "Ele conciliou o guerrilheiro que lutava contra a ditadura com as alas conservadoras. Foi o trabalho desenvolvido por ele que avanços como o vale-transporte se tornou realidade”, disse

10h17 Eleições 2010 – “Todos os que contribuíram com este documento têm grande experiência administrativa. Estamos trilhando os caminhos percorridos por nossos antecessores”, afirmou o ex-ministro

10h16 Eleições 2010 – Para Teixeira, o programa tem como base os ensinamentos deixados por políticos históricos como Tancredo Neves e José Sarney

10h14 Eleições 2010 – Em pronunciamento, o ex-ministro do Planejamento do governo Sarney, Aníbal Teixeira, destacou os principais pontos do programa governamental elaborado pelo PMDB

10h04 Eleições 2010 – A primeira indica o nome de Michel Temer como candidato à vice, na chapa encabeçada pelo PT, com a ex-ministra Dilma Rousseff. Ao optar pela Chapa PT-PMDB, os convencionais delegarão à Executiva Nacional decidir sobre as coligações

10h03 Eleições 2010 – De acordo com João Henrique de Almeida Souza, secretário-executivo da Fundação Ulysses Guimarães, os convencionais ao votarem vão encontrar duas cédulas de votação

09h40 Para quem chegou agora – O PMDB realiza a convenção nacional do partido neste sábado (12), com a presença de Michel Temer, candidato à vice-presidência na chapa liderada por Dilma Rousseff, do PT

09h26 Eleições 2010 – Além disso, os convencionais poderão optar pelas candidaturas à Presidência da República de Roberto Requião, ex-governador do Paraná, e de Antônio Pedreira

09h25 Eleições 2010 – Na pauta da convenção, será confirmada a candidatura de Michel Temer à vice-presidência na chapa com Dilma Rousseff do PT

09h19 Eleições 2010 – Valdir Raupp, senador e vice-presidente do PMDB, acaba de abrir os trabalhos na Convenção Nacional do PMDB, em Brasília

Fonte: http://noticiasaovivo.terra.com.br/noticias/noticias/371-br/

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com