por 21:45 Sem categoria

Bolsa-universidade

Chico Noroeste (PL) espera que seu projeto que retoma a criação da bolsa-universidade – para estudantes carentes matriculados nas faculdades e universidades particulares – tenha um tramite rápido na CCJ com parecer favorável ao plenário da Assembléia Legislativa. “O projeto já foi aprovado na legislatura passada e foi vetado. Agora espero que haja um entendimento sobre a importância da bolsa que amplia o acesso ao ensino superior. A bolsa poderá ser pago, inclusive, com serviço social ou voluntário”, defende Noroeste.

por 23:28 Sem categoria

Bolsa-universidade

Já está na pauta da CCJ o projeto de lei de Chico Noroeste (PL) que cria a bolsa-universidade aos estudantes carentes que ingressarem nas faculdades e universidades particulares.

por 16:20 Sem categoria

Bolsa-Universidade

O deputado estadual Chico Noroeste (PL) reapresentou nesta legislatura projeto de lei que institui o Programa Bolsa de Estudo, denominado Bolsa-Universidade, para atender estudantes de baixa renda regularmente matriculados em cursos superiores não gratuitos. A proposta foi lida na sessão da última quinta-feira, 3, e seguiu para as comissões permanentes da Assembléia Legislativa. O projeto, votado e aprovado na legislatura passada, foi vetado pelo governador Requião. “Com o sucesso da arrecadação estadual existe a possibilidade da razão de veto ser alterada e com isso projeto que beneficia milhares de estudantes carentes pode ser executado e aplicado com sucesso”, disse Chico Noroeste. Mais detalhes da proposta em Reportagens.

por 22:02 Sem categoria

Bolsa-Universidade

Chico Noroeste (PL) reapresentou projeto de lei que a cria o Programa Bolsa-Universidade que poderá atender estudantes de baixa renda matriculados nos cursos superiores das faculdades particulares. O programa, na justificativa de Noroeste, será custeado pelo tesouro estadual.

Fechar