por 19:41 Sem categoria

APOIO À IMPRENSA ALTERNATIVA

Tão importante quanto a garantia deste direito fundamental de dar voz aos que sempre foram calados pela mordaça e pelo cassetete, defendemos que a liberação de recursos públicos é chave para que os meios de comunicação alternativos, sejam eles jornais, revistas, sítios, rádios ou tevês, não só se mantenham, como sejam revigorados. Sem isso, virariam presa fácil da publicidade ou sucumbiriam diante da “concorrência”, municiada pelas transnacionais e pelo sistema financeiro para defender a trincheira dos interesses dos que são contra o Brasil e os trabalhadores. Veja matéria na íntegra em Reportagens.

por 19:39 Sem categoria

APOIO À IMPRENSA ALTERNATIVA

APOIO À IMPRENSA ALTERNATIVA

Tão importante quanto a garantia deste direito fundamental de dar voz aos que sempre foram calados pela mordaça e pelo cassetete, defendemos que a liberação de recursos públicos é chave para que os meios de comunicação alternativos, sejam eles jornais, revistas, sítios, rádios ou tevês, não só se mantenham, como sejam revigorados. Sem isso, virariam presa fácil da publicidade ou sucumbiriam diante da “concorrência”, municiada pelas transnacionais e pelo sistema financeiro para defender a trincheira dos interesses dos que são contra o Brasil e os trabalhadores.

Propomos a realização da Conferência Nacional de Comunicação, com caráter deliberativo, para não só aprofundarmos este debate, como apontarmos coletivamente soluções a esse processo, tão complexo como promissor para o Brasil de hoje e de amanhã.

Como disse o grande lutador e ativista negro sul-africano Steve Biko, “a arma mais potente nas mãos do opressor é a mente do oprimido”. Que façamos da mídia não mais armas de destruição da massa na guerra pelas consciências, mas de reflexão e libertação. Este é o compromisso da CUT.

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com