por 22:22 Sem categoria

ZECA DIRCEU RECEBE PRÊMIO PREFEITO EMPREENDEDOR ENTREGUE PELO SEBRAE

ZECA DIRCEU RECEBE PRÊMIO PREFEITO EMPREENDEDOR ENTREGUE PELO SEBRAE

O ex-prefeito de Cruzeiro do Oeste, Zeca Dirceu (PT), recebeu na noite desta segunda-feira (26), em Curitiba, o prêmio Prefeito Empreendedor, entregue pelo Sebrae do Paraná. “Esse prêmio significa a transformação dos pequenos negócios, das boas ideias, em empresas que geram centenas de emprego em Cruzeiro do Oeste”, disse.

“O município investe na capacitação, na qualificação, orientação técnica de trabalhadores e dos micro e pequenos empresários. Investiu também na adequação das próprias estruturas físicas para que os empreendimentos pudessem acontecer. Uma incubadora industrial foi construída e a cidade ganhou um novo clima, um ambiente propício para desenvolver os pequenos negócios”, completou.

ORGULHO – Zeca Dirceu dividiu o prêmio com o atual prefeito de Cruzeiro do Oeste, Valter Pereira da Rocha, o Valtinho, e disse que só se afastou da prefeitura para enfrentar um desafio maior: disputar uma das 30 vagas da Câmara dos Deputados pelo PT.

“É um orgulho muito grande neste momento em que tenho um novo desafio: sou pré-candidato a deputado federal. Divido esse prêmio com o Valtinho, a população da minha cidade, empresários e as pessoas que acreditaram e também investiram e criaram esses pequenos negócios”, disse Zeca.

PROGRAMAS – Cruzeiro do Oeste ganhou o Prêmio Formalização de Empreendimento e foi uma das sete cidades premiadas entre 21 concorrentes. “O reflexo do trabalho que estamos fazendo na área se constata nos programas sociais. Antes, o Programa Bolsa Família atendia duas mil famílias e hoje atende 900 famílias”.

Os programas de apoio ao emprego, realizados desde 2005, incrementaram o desenvolvimento dos negócios de pequeno porte. Para isso, foram montados complexos como a incubadora empresarial e o Pró Gerar, que segundo Zeca Dirceu, serviram de estímulos à geração de renda e à atração de novos investidores.

“O município criou uma rede de assistência técnica de orientação, de treinamento, de trabalhadores e futuros pequenos empresários. Criamos ambientes onde essas atividades pudessem se desenvolver com o apoio, também, à comercialização”, disse Zeca Dirceu.

INCUBADORA – No segundo e terceiro anos, segundo Zeca Dirceu, foi construída a incubadora empresarial. As empresas ficam por um ou dois anos, recebem assistência técnica e depois vão para seu próprio espaço. “Foi uma sequência de ações que começaram em 2005 e já estão no sexto ano. Cruzeiro do Oeste tem quatro programas de ações continuadas que vem acontecendo ao longo desses seis anos. E que agora acabou credenciando o município a receber esse prêmio”, completou.

O município coopera com as empresas junto às instituições de crédito para financiamentos ou até na ampliação das atividades. “O município também procura criar políticas que facilitem para as empresas, a comercialização da produção. Ás vezes a própria prefeitura pode ser um grande cliente, um grande comprador de produtos feitos no próprio município”, disse.

PROJETOS – Além de Zeca Dirceu, outros seis prefeitos receberam o reconhecimento como gestores públicos por práticas empreendedoras: Gilmar Silva (Munhoz de Mello), Barbosa Neto (Londrina), Silvio Barros (Maringá), Beto Richa (Curitiba), Claudiomiro Quadri (Capitão Leônidas Marques) e Eliezer José Fontana (Corbélia).

Os sete projetos que venceram à etapa estadual concorrerão agora à etapa nacional do Prêmio Prefeito Empreendedor, programada para maio. “O Prêmio Prefeito Empreendedor chega a sua sexta edição reforçando a importância da municipalização da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa como um instrumento para promover novas oportunidades para empresários e empreendedores”, disse o diretor técnico do Sebrae, Carlos Alberto dos Santos.

PREFEITO – “O empreendedor político transforma sonhos em realidade. Os 21 prefeitos do Paraná que concorreram ao Prêmio Prefeito Empreendedor são vitoriosos. Estão fazendo tudo aquilo para o qual foram eleitos”, completou.

Jefferson Nogaroli, presidente do Sebrae/PR, falou a importância dos prefeitos para os municípios e para o seu desenvolvimento. “O prefeito é o principal líder, é a liderança maior. Por isso é importante termos prefeitos empreendedores, prefeitos que se preocupem em promover o desenvolvimento social e econômico por meio do empreendedorismo e das micro e pequenas empresas”.

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com