Written by 10:01 Sem categoria

VITÓRIA DE BARBOSA NETO ENFRAQUECE JOSÉ SERRA E BETO RICHA, DIZ ZÉ DIRCEU

No Norte do Paraná, na cidade de Londrina, o primeiro teste eleitoral do PSDB este ano foi um desastre. O deputado tucano Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR) perdeu outra vez. Ele já havia sido derrotado no pleito de outubro último pelo ex-prefeito Antônio Belinati, cuja candidatura foi impugnada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Como em outras eleições, Hauly, viu sua nova oportunidade eleitoral ser rechaçada pelo eleitor nas urnas e ele se transformar em mais uma derrota, dessa vez com implicações nas eleições de 2010.

Tanto o Ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, do PT paranaense – o ex-prefeito petista da cidade, Nedson Micheleti, ficou neutro – quanto o presidente nacional do PDT e ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, apoiaram o candidato vitorioso, o também deputado Barbosa Neto do PDT.

O eleito teve o apoio, ainda, do senador Osmar Dias (PDT-PR), candidato ao governo do Estado pela legenda trabalhista. Com a derrota no segundo maior colégio eleitoral paranaense – superado apenas por Curitiba – saem enfraquecidas as candidaturas tucanas ao governo do Estado, do prefeito da Capital, Beto Richa e/ou do senador Álvaro Dias (PSDB-PR), e o palanque do presidenciável governador paulista José Serra (PSDB), em 2010.

do blog do Zé Dirceu.

(Visited 1 times, 1 visits today)

Close