Arquivos

Categorias

Vídeo da campanha de Bolsonaro reproduz discurso incorreto sobre votos da esquerda

Facebook retira do ar duas páginas de apoio a Jair Bolsonaro

do Painel, da Folha de S.Paulo

A equipe de Bolsonaro preparou vídeo para redes que exibe um pronunciamento da candidata a deputada Carla Zambelli (PSL) dizendo que “todos os partidos de esquerda foram contra” projeto que autorizava delegados a conceder medidas protetivas a mulheres. “Pergunto: que espécie de ajuda é essa para a mulher?”.

Acontece que a proposta foi aprovada em março de 2016, na Câmara, por aclamação, por todas as bancadas. No Senado, a matéria também foi aprovada em votação simbólica, com apoio de todos as siglas. O trecho citado no filme foi vetado pelo presidente Michel Temer.

No vídeo, Zambelli também defende proposta de castração química para estupradores. “Na hora que existe um verdadeiro projeto que pode acabar com a violência contra a mulher, (…) por que o PT não apoia?”. Segundo o sistema da Câmara, a proposição não chegou ao plenário.

Zambelli se notabilizou pela defesa do impeachment, de Sergio Moro e da Lava Jato na internet. Após ser procurado para comentar as imprecisões, um integrante da campanha de Bolsonaro disse que ele seria editado e que desconhecia os erros.

A candidata do PSL comete outros erros no pronunciamento. Ela cita o número do projeto a favor da ampliação de prerrogativas de delegados e diz que ele foi proposto pelo hoje ministro Aloysio Nunes (PSDB). Na verdade, ele foi apenas relator do caso no Senado.

Política, economia, cultura e bom humor no blog do Paraná.