Escrito por 14:02 Assunto

Vagas para aprendiz aumentam 65% depois de campanha

Compartilhe

Conseguir o primeiro emprego nem sempre é tarefa fácil. No Paraná, no entanto, o número de vagas para adolescentes aprendizes cresceu 65% entre os meses de junho, julho e agosto deste ano. Nesse período as empresas do Paraná abriram 855 vagas para aprendizes, 337 a mais que em 2016.

O resultado positivo ocorre depois da campanha Aprendiz Paranaense lançada pela Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, em parceria com o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente. Empresas de médio e grande porte foram o público-alvo da ação.

Segundo a secretária Fernanda Richa diversas empresas de todas as regiões do Estado já aderiram à proposta da campanha, abrindo suas portas para que adolescentes tenham sua primeira oportunidade no mundo do trabalho. “Os empresários do Paraná estão unidos com o Governo do Estado na missão de garantir aos nossos meninos, meninas e jovens uma oportunidade de transformação social, que dará novo rumo ao seu futuro”, afirma.

Segundo Fernanda Richa, a implantação da aprendizagem nas empresas vai muito além da obrigação legal. “É também uma oportunidade para o contratante qualificar e formar um futuro profissional de seu quadro efetivo”.

Aprendiz é o adolescente ou jovem de 14 a 24 anos que participa de um programa de aprendizagem, por meio de um contrato com empresa que oferece essa modalidade. Os aprendizes têm os mesmos direitos trabalhistas e previdenciários que os adultos, com registro na carteira de trabalho.

Close