por 15:20 Saúde

Unioeste recebe doações da Receita Federal para o Hospital Universitário

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) recebeu doações da Receita Federal que serão disponibilizadas ao Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop) para dar suporte ao atendimento de pacientes. Foram entregues nesta sexta-feira (26) aparelhos de oximetria, que são utilizados em diversos setores do hospital; um vídeo game para a ala de desintoxicação química, que recebe crianças e adolescentes na fase de desintoxicação de álcool e drogas; além de celulares que serão destinados para comunicação entre pacientes internados na unidade Covid-19 e familiares.

De acordo com o delegado da Receita Federal, Felisberto Luiz Mioto, a parceria com a universidade é importante para que a instituição possa devolver à sociedade os produtos apreendidos. “O custo de apreensão é alto, então nada mais justo que isso volte para a sociedade. Nesse momento, é primordial oferecer apoio ao hospital que dá assistência para toda a região”, afirmou Mioto.

O reitor da Unioeste, Alexandre Webber destacou a parceria com a Receita Federal e ressaltou a importância das doações. “Essa parceria tem se intensificado durante a pandemia e foi muito importante para que conseguíssemos planejar o direcionamento das doações e, assim, potencializar recursos em outras áreas”, disse ele.

Sinergia

Desde janeiro de 2020, o diretor pedagógico do Huop e professor do curso de Farmácia da universidade, Alex Sandro Jorge, ficou responsável pela parceria entre as instituições. Durante esse período, tem também auxiliado na aplicação de testes rápidos, que foram propiciados pela Receita aos servidores da delegacia. “É uma parceria que foi intensificada nesse último ano. A testagem é importante para que os servidores possam trabalhar com tranquilidade em um ambiente seguro. Em contrapartida, as doações são essenciais para o atendimento no hospital”, disse Jorge.

 

Fechar