por 11:07 Destaques

União da Vitória tem a melhor educação do Paraná, diz Santin Roveda

O ex-prefeito Santin Roveda disse nesta segunda-feira, 28, que o primeiro lugar da educação de União da Vitória no ranking das smart cities é resultado da atenção prioritária na execução do orçamento público. E do empenho de professores e diretores em prestar um ensino de qualidade desde a formação básica até a superior.

“Investir em educação garante um retorno muito grande em qualidade de vida. Por isso, procuramos requalificar todos os CMEIs e as escolas municipais, através do programa União em Transformação, e também garantir condições de trabalho aos professores, diretores, merendeiras, zeladoras e os demais servidores”, disse.

Santin Roveda não disputou a reeleição para 2021, mas o atual prefeito, Bachir Abbas (PP), foi vice- prefeito e secretário de Cultura durante a gestão de Santin. “A educação sempre foi o nosso foco e tenho que destacar as universidades voltadas também a uma formação cidadã dos seus estudantes”.

Indicadores – O ex-prefeito defende que a educação é um polos que deve ser desenvolvido, com mais investimentos, nas áreas de inovação e tecnologia voltadas às principais atividades econômicas da região. “Temos uma vocação muito forte nesta área e os setores como o agronegócio, produção e serviços precisam de profissionais qualificados. Os jovens não vão precisar se deslocar para outros centros para ter uma formação de ponta”, disse.

Na educação, União da Vitória O município ficou com o primeiro lugar no Paraná, em 11º na região Sul em 22º lugar no ranking nacional de cidades entre 50 e 100 mil habitantes. As escolas da cidade têm bons indicadores desde as notas no Ideb e médias do Enem, exame que contribui de forma significativa o acesso às universidades públicas.

O Connect Smart Cities é um ranking composto por 75 indicadores em 11 eixos: mobilidade, urbanismo, meio ambiente, tecnologia e inovação, empreendedorismo, educação, saúde, segurança, energia, governança e economia. Os dados analisam municípios com mais de 50 mil habitantes, através do mapeamento de cidades inteligentes que traz um primeiro diagnóstico dos serviços oferecidos pelas prefeituras.

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com