por 13:24 Destaques

“Um dia histórico para União da Vitória”, diz Santin Roveda

O prefeito Santin Roveda (PL) classificou esta terça-feira, 22, como “um dia histórico para União da Vitória, Vale do Iguaçu e sul do Paraná” com a liberação do tráfego da Ponte José Richa que liga a cidade do sul do estado como distrito de São Cristóvão. “Um dia magnífico que mudaremos a configuração urbana de União da Vitória. O governador Ratinho Junior liberou o trânsito na ponte e gostaria de estar aqui, fez o possível e o impossível, mas devido as precauções com a pandemia do coronavírus, infelizmente não pode comparecer nesta data importante”, disse Santin Roveda em vídeo gravado na ponte.

“Logo, o governador vai inaugurar oficialmente essa obra. Mas, ele se colocou no lugar das pessoas que querem utilizar essa estrutura, uma das maiores obras de infraestrutura do Paraná, entendeu a necessidade das pessoas em utilizarem a ponte”, completou Santin Roveda ao liderar o tráfego.

Santin Roveda se diz privilegiado neste momento histórico porque a Ponte José Richa será lembrada por toda uma geração. “O município tem 130 anos e nos últimos quatro anos experimentou um ciclo de desenvolvimento jamais visto. Trabalhamos incansavelmente por esse projeto, de uma arquitetura arrojada, mesmo antes de assumir a prefeitura em 2017”.

Agradecimento – O prefeito agradeceu o apoio recebido por todos que viabilizaram a obra e citou os deputados Alexandre Curi (PSB), Hussein Bakri (PSD), o ex-deputado Valdir Rossoni (PSDB), o saudoso deputado Bernardo Carli, a ex-governadora Cida Borghetti, o chefe da Casa Civil, deputado Guto Silva (PSD); o secretário estadual de Infraestrutura e Logística, deputado Sandro Alex (PSD); Fernando Furiatti (diretor do DER) e Rodolfo Moser e as equipes de planejamento do DER e da prefeitura de  União da Vitória.

“O povo de União da Vitória sonha há quase 30 anos sonha com uma ponte desta magnitude. Hoje, subimos um degrau em visibilidade no Paraná e em todo o Brasil”

São Cristóvão, distrito de União da Vitória, é composto por vários bairros, tem mais de 25 mil habitantes, um território maior que 200 municípios do estado. “Os moradores da cidade e de São Cristóvão merecem receber essa ponte porque, geralmente, levavam até 30 minutos para dar a volta. Eu fico satisfeito de ver que a atitude do governador foi proativa, em prol dos que mais precisam, do povo trabalhador”.

Estrutura – A ponte de quase 500 metros por 13 de largura  e além da obra também foram revitalizados 2,8 quilômetros de vias existentes e implantados 1,7 quilômetro de novas vias, além de uma ciclovia em nível inferior na rotatória da rua Coronel Amazonas. O investimento foi de cerca de R$ 30 milhões.

Além de facilitar o trânsito entre o centro e o distrito, a ponte deve acelerar o crescimento estratégico do município no sentido de Paula Freitas e da BR-476, onde está sendo planejada uma zona industrial.

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com