por 15:00 Destaques, Ponta Grossa, Saúde

UEPG completa 11 anos de história

O Hospital da Universidade Estadual de Ponta Grossa (HU-UEPG) completa nesta quarta-feira (31), 11 anos de existência. Foto: José Fernando Ogura/AEN

De Regional a universitário, no ensino, pesquisa e atendimento integralmente SUS, o Hospital da Universidade Estadual de Ponta Grossa (HU-UEPG) completa nesta quarta-feira (31) 11 anos de existência. A instituição atua no atendimento de média e alta complexidade e recebe, além de Ponta Grossa, pacientes de mais 11 municípios da região.

O mês de março marca vários acontecimentos para a instituição. Em meio ao trabalho firmado no compromisso com a saúde pública, o HU completa um ano do desafio de ser referência no combate à pandemia. A UTI Covid-19 já soma mais de mil pacientes atendidos.

“Reestruturamos corajosamente todos os serviços do Hospital Universitário para salvar mais vidas”, destacou o reitor da UEPG, Miguel Sanches Neto. O trabalho da atual diretoria foi incansável e inventivo, o que colocou o HU entre os mais destacados centros de referência de Covid do Brasil, de acordo com o reitor. “Parabenizo a todas as equipes, pois um hospital é antes de tudo as pessoas que se dedicam a outras pessoas. Sem dúvida, vivemos hoje o maior protagonismo de toda a história de 11 anos do nosso HU”, acrescentou.

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com