Escrito por 12:55 Ademar Traiano, Destaques, Paraná

Traiano recebe Medalha Distinção Judiciária, por contribuir com a Justiça do Paraná

Compartilhe

O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Ademar Traiano, recebeu pelas mãos do secretário chefe da Casa Civil, Guto Silva (por se encontrar cumprindo isolamento domiciliar desde que testou positivo para Covid -19), a “Medalha Distinção Judiciária”,  e um diploma em reconhecimento à contribuição que deu para o aprimoramento da Justiça Estadual do Paraná. 

Na ocasião o governador enalteceu a fundamental união dos Poderes par enfrentar a pandemia no Paraná. Enfatizou que todos os poderes contribuíram com quantias substanciais derivadas de recursos próprios para alimentar o Fundo Estadual de Saúde para garantir os recursos necessários para o Estado enfrentar a pandemia. Destacou os repasses do Judiciário e do Legislativo, da ordem de R$ 100 milhões.

A entrega do diploma e a Medalha de Distinção Judiciária, foi entregue pelo atual presidente do TJPR, desembargador Adalberto Jorge Xisto Pereira, e pelo presidente eleito, desembargador José Laurindo de Souza Netto.

Também foram homenageados com o diploma e a Medalha de Distinção Judiciária, o governador Carlos Massa Ratinho Junior,  o vice-governador Darci Piana, como presidente licenciado da Fecomércio; o procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Paraná, Gilberto Giacóia; o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Ivan Bonilha; o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, desembargador Tito Campos de Paula; o prefeito de Curitiba, Rafael Greca de Macedo, o juiz Geraldo Dutra de Andrade Neto, atual presidente da Amapar (Associação dos Magistrados do Paraná) e procuradora Maria Tereza Uille Gomes, pelo Conselho Nacional de Justiça.

Para manter o distanciamento social, o evento foi transmitido pelo canal do Youtube do TJ-PR e a desembargadora Regina Helena Afonso de Oliveira Portes representou os demais colegas da Corte, por meio de videoconferência.

Close