0 Shares 143 Views

“Temos que fazer um pacto pelas cidades”, diz João Arruda

9 de novembro de 2019
143 Views

O presidente estadual do MDB, João Arruda, disse nesta sexta-feira, 8, que o país precisa fazer um pacto pelas cidades em vez de extingui-las. “Sempre fomos parceiros dos municípios. Quando se tem uma ambulância, um prefeito, um professor, uma escol,  você tem uma comunidade sendo atendida, tem alguém se preocupando com a comunidade. Não dá para acabar agora com cidades que estão se formando e crescendo. A presença do Estado tem que estar lá, que mande recursos para que essa comunidade possa sobrevive”, disse João Arruda a respeito da proposta do governo federal que pretende acabar com as cidades com menos de cinco mil moradores e menos de 10% de receitas próprias.

A medida pode acabar com 1.254 municípios no Brasil e até 100 no Paraná. “Se existem abusos no número de cadeiras de vereadores, custos desnecessários nas prefeituras, vamos atacar esses privilégios e não uma comunidade que está em uma região mais afastada”, completa João Arruda, pré-candidato a prefeito de Curitiba.

João Arruda lembra que os municípios paranaenses têm uma área territorial extensa e com isso se torna difícil o atendimento do poder público. !”O que nós vamos dizer para essas pessoas que vivem em Curitiba ou em qualquer outra cidade que nasceram em Santo Antônio do Paraíso, em Salgado Filho, que a cidade deles não vai mais existir?”.

” Acho que essa proposta muito ruim e é preciso combater.  Eu tenho certeza que o Congresso Nacional vai engavetar essa proposta”, completou João Arruda em comentário na Rádio Cidade.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.