por 12:17 Saúde

STI recebe 110 doses da vacina AstraZeneca

A prefeita de Santa Terezinha de Itaipu, Karla Galende, participou neste domingo, 24, da entrega das vacinas AstraZeneca à 9ª regional de saúde. “Santa Terezinha receberá 110 vacinas neste primeiro lote dos imunizantes da Oxford. Essas vacinas se  somam às 136 da CoronaVac recebidas na semana passada”, disse a prefeita, cumprimentada pelo secretário estadual de Saúde, Beto Preto, no aeroporto internacional de Foz do Iguaçu.
 
“Estamos trazendo quase 3,5 mil doses para a região. É um quantitativo importante, tratam-se de vacinas da Astrazeneca com a Oxford- Fiocruz. Em breve receberemos mais doses e vamos trazer para cá, o fluxo será contínuo, pode ser que exista uma pequena demora para chegar, mas vamos trazer tudo o que for possível, para imunizar o quanto antes toda a população”, disse Beto Preto.

Além Santa Terezinha de Itaipu e Foz do Iguaçu, vão receber as doses mais sete cidades que integram a 9ª Regional de Saúde: São Miguel do Iguaçu, Medianeira, Matelândia, Itaipulândia, Missal, Ramilândia e Serranópolis do Iguaçu. As vacinas, segundo a chefe da 9ª Regional de Saúde, Ielieta Santos, serão entregues às cidades ainda neste domingo.  

Karla Galende levou as vacinas de Santa Terezinha de Itaipu. “A chegada desse segundo lote de vacinas reforça nosso sentimento de esperança. Nossa esperança em dias melhores, dias sem medo. A vacina contra o coronavírus é uma grande vitória da ciência, esperamos vacinar todos o quanto antes”, afirmou.

Fechar