Escrito por 08:22 Sem categoria

SOU CRITICADO POR ANALISAR SITUAÇÃO LÍBIA

Compartilhe

Do blog do www.zedirceu.com.br:

Dois posts que publiquei aqui ontem sobre a crise na Líbia mereceram um comentário ácido do Josias de Souza em seu blog e uma chamada na 1ª página de O Globo hoje, além de matéria publicada com o material internacional do jornal.

Na matéria com o título "Dirceu: manobra dos EUA para a invasão", O Globo republica fielmente o que escrevi, embora abra seu texto com a afirmação de que eu estou alheio às discussões sobre o caráter humanitário da crise na Líbia. Não estou, tanto que naquilo que publiquei ontem e hoje, já no abre, eu cobro providências quanto a isto e destaco ser grave a situação dos direitos humanos e da repressão desencadeada na Líbia.

O Josias conduz seu comentário na linha de que eu não deveria me manifestar e que vejo fantasmas ao denunciar a manipulação armada pelos EUA na mídia internacional para justificar a intervenção na Líbia. O blogueiro e o jornal é que estão sendo mais realistas do que o rei, porque já há veículos de comunicação internacional também reconhecendo isto.

Criticam-me por ser contra o jogo duplo dos EUA

(Leia mais)

Close