Escrito por 13:00 Brasil, Política

Site de deputado paranaense é invadido por hacker

 

O site do deputado estadual José Francisco Bührer (PSD) foi hackeado nesta quarta-feira (23). Ao acessar o portal, antes utilizado para atualizar ações e campanhas do político, o cidadão agora encontra uma mensagem antigovernista. Informações do Portal Paraná.

Adaptando uma frase atribuída a Martin Luther King Jr., o cracker afirma que a corrupção faz parte virou parte da cultura política e diz estar preocupado com o “silêncio dos bons”. O invasor se identifica como “VandaTheGod” e celebrou a ação pelas redes sociais.

Deputado estadual desde 2002, Francisco Bührer foi reeleito em 2018, com mais de 38 mil votos, para um quinto mandato na Assembleia Legislativa do Paraná. Ao longo da carreira política, ele já respondeu a algumas ações civis públicas. O deputado teve que explicar sobre uma reunião com servidores públicos, em 2010, onde ele estaria pedindo votos de forma irregular.

No ano passado, ele teve cerca de R$ 80 mil bloqueados pela Justiça durante uma ação que questionava os gastos do mandato. De acordo com a ONG Vigilantes da Gestão Pública, o político, que mora em São José dos Pinhais, justificava gastos em bares e restaurantes como custos de viagem, pagos com a cota parlamentar.

link da notícia
https://paranaportal.uol.com.br/politica/site-de-deputado-paranaense-e-invadido-por-hacker/

Close