por 12:38 Sem categoria • Um Comentário

SINECOFI inaugura primeira Academia a Céu Aberto de Foz

SINECOFI inaugura primeira Academia a Céu Aberto de Foz

Pensando na melhoria da qualidade de vida dos comércios e dependentes, o Sindicato dos Comerciários de Foz do Iguaçu (SINECOFI) inaugura neste domingo, dia 31, às 15 horas, a revolucionária Academia a Céu Aberto. Instalada nas dependências da Sede Recreativa, os filiados terão a possibilidade de praticar exercícios físicos contemplando a paisagem, sentindo o vento no rosto e ainda poder ver a movimentação da rua. Segundo o presidente do SINECOFI, Zé Carlos Neves, “o fato interessante desses aparelhos é que eles proporcionam ao praticante um exercício sem impacto, além do que o uso da academia não há restrição de idade”, observa.

O evento contará com a presença do vice-presidente da Federação dos Empregados do Comércio do Paraná, Remi Stelmach. O presidente Zé Carlos revela que a Academia a Céu Aberto chega para proporcionar uma série de benefícios à saúde do comerciário e sua família, entre eles a melhoria de força muscular, equilíbrio, coordenação motora, flexibilidade, agilidade, além do bem estar mental, diminuição do estresse e da fadiga.

A Sede Recreativa dos filiados ao SINECOFI possui uma área de 15 mil m2, onde o associado tem um espaço de lazer e diversão. Zé Carlos destaca o investimento do sindicato nessa plataforma físico-social. “No ano passado iniciamos uma série de melhorias na sede recreativa, que neste ano ainda será contemplada com um parque infantil, sala de fisioterapia, sauna, quadra esportiva de areia e mais quiosques. Os investimentos giram em torno de R$ 50 mil”. Não se esquecendo da sustentabilidade e equilibro do meio ambiente, o projeto também prevê Sistema de Cisterna (captação da água da chuva), o que vai permitir captar 45 mil litros de água, observa o presidente.

A Academia a Céu Aberto foi projetada pela empresa Ziober, especialista na área, e conta com equipamentos, em módulo duplo, que possibilitam aos usuários exercícios para fortalecer, relaxar, alongar, dar agilidade e promover a flexibilidade da maioria de músculos do corpo humano.

O funcionamento da academia será de terça a domingo, das 8h às 22h e contará com acompanhamento profissional de uma fisioterapeuta, a dra. Carla da Silva. O presidente do Sinecofi finaliza fazendo um convite: “Após a inauguração haverá baile na sede e todos estão convidados”. A Sede Recreativa do Sinecofi fica localizada na rua Ouro Preto, 264 – Pilar Park Campestre, em Foz do Iguaçu- fone: (45) 3028 2620.

Fechar