por 14:57 Sem categoria

SINECOFI É REABERTO

SINECOFI É REABERTO

O Sindicato dos Comerciários de Foz do Iguaçu retomou suas atividades no início da tarde desta sexta-feira (03). Apesar das isenções garantidas na Constituição Federal, a entidade sindical permaneceu fechada por quatro dias, sob a alegação de falta de Alvará Municipal.

O fical da Prefeitura esteve na sede do sindicato rompendo os lacres que trancavam as portas das salas. A paralisação dos trabalhos do Sinecofi acarretou prejuízos diversos aos setor, um exemplo disso são as mais de 60 carteiras de trabalho, que ficaram retidas, impedindo que os trabalhadores pudessem ser contratados.

Outro caso grave foram as rescisões contratuais, que devem ser feitas no balcão da entidade, prejudicando o atendimento de mais de 80 casos; são cerca de 80 trabalhadores que terão que esperar um pouco mais para receber o FGTS e demais benefícios.

“Foi uma ação bastante arbitrária. Todos às providências necessárias para regularizar a situação conforme quer a administração municipal já estavam sendo tomadas.” Lamentou o presidente Jose Carlos Neves, alegando uma possível perseguição política, uma vez que o mesmo é também vereador.

Fechar