por 15:01 Sem categoria

Servidores Municipais pedem apoio ao Legislativo

Servidores Municipais pedem apoio ao Legislativo

Categoria pede criação de lei que regularize carga horária semanal em 30 horas

Com faixas de protesto e narizes de palhaço, os servidores municipais compareceram à Plenária na Sessão Ordinária dessa terça-feira, 09.

“Viemos aqui hoje para pedir uma lei que regularize as 30 horas semanais para o departamento da saúde”, explicou Nídia Benitez, presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Foz do Iguaçu (SISMUFI). Os servidores da área de Saúde da Prefeitura estão em greve ontem e o motivo da paralisação é o possível aumento da carga horária para 40h semanais. “Isso prejudica a população, já que temos que fazer intervalos maiores na hora do almoço e a procura por atendimento nesse horário é grande.”, comenta Benitez.

Ainda segundo a presidente do SISMUFI outros departamentos farão uma assembléia hoje para decidir se também vão aderir a greve. O Ofício encaminhado pelo Sindicato à Câmara solicitando reuniões setoriais com a categoria com os vereadores para a discussão do Estatuto do Servidor foi declarado aceito pelo Presidente da Casa.

Na parte mais calma da sessão, foi aprovado por unanimidade o Requerimento de autoria do Vereador Carlos Juliano Budel, propondo uma Audiência Pública para debater o Projeto de Lei Complementar nº21/2009, que altera dispositivos do Código Tributário Municipal.

Uma das alterações feitas foi sobre a apresentação de certidão negativa para baixa de inscrição de pessoas físicas ou jurídicas. Outra mudança foi a despeito de construções, reconstruções, reformas, demolições ou obras.  No total, disposições de 21 artigos e Anexo I foram alteradas e atualizadas.

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com