Written by 14:00 +, Paraná, Saúde

Sérgio Souza participa da posso de Beto Preto como Secretário Estadual de Saúde

O deputado federal Sérgio Souza (MDB-PR) participou, nesta segunda-feira (25), da posse do novo secretário de Saúde do Paraná. Beto Preto, ex-prefeito de Apucarana, assumiu o cargo com o desafio de regionalizar as ações da Pasta, com um novo olhar para os 399 municípios paranaenses.

Ao assumir o cargo, Beto Preto adiantou que a forma de repasse de verbas aos municípios já é uma das primeiras ações concretas da nova gestão. “Anteriormente, os municípios precisavam acessar várias contas e subcontas para chegar até a liberação dos recursos. A partir de agora, os repasses acontecerão utilizando apenas duas contas entre os dois Fundos – uma conta para custeio e outra para investimento”, explicou.

O secretário conta com o apoio de prefeitos, vereadores, deputados estaduais e federais para avançar no serviço de saúde do Paraná. Sérgio Souza reafirmou seu compromisso com a saúde e o amigo. “O Beto é uma pessoa sensível ao próximo e totalmente comprometido com o Paraná. Não medirei esforços em Brasília para que ele consiga os recursos federais necessários para realizar um belo trabalho para nosso povo”, afirmou.

Perfil
Beto Preto tem 51 anos de idade e é formado em medicina pela Universidade Estadual de Londrina. Foi prefeito de Apucarana por duas vezes e secretário municipal da saúde em Apucarana e Califórnia.

(Visited 3 times, 1 visits today)

Close