Arquivos

Categorias

Sérgio Moro quebra sigilo fiscal e bancário de 16 presos do Lava Jato

S?RGIO FERNANDO MORO

O juiz da 13ª Vara Federal do Paraná, Sérgio Moro, determinou nesta terça-feira a quebra de sigilo fiscal e bancários de 16 dos 23 presos desta nova etapa da Lava-Jato, entre eles o ex-diretor de Engenharia e Serviços da Petrobras, Renato de Souza Duque. Os demais são executivos das empreiteiras.

A Justiça também solicitou a quebra de sigilo de empresas que seriam relacionadas a Duque e ao lobista Fernando Soares, outro investigado no caso. São elas a Technis Planejamento e Gestão em Negócio, a Hawk Eyes Administração e a D3TM Consultoria e Participações Ltda.

Na última semana, a Justiça já havia decidido bloquear as contas das três empresas.

Sérgio Moro ordenou, ainda, que o Banco Central envie à Justiça Federal no Paraná os dados bancários de Fernando Soares. No despacho, são solicitados dados sobre contas, investimentos e outros ativos mantidos entre os dias 5 e 18 de novembro deste ano.

Mais cedo, a CPI mista da Petrobras quebrou o sigilo fiscal, bancário e telefônico do tesoureiro do PT, João Vaccari Neto. O tesoureiro foi citado na delação premiada de Paulo Roberto Costa como um dos operadores do esquema da Petrobras. Durante a sessão, a base do governo ofereceu resistência para aprovar a quebra de sigilo.