por 17:09 Foz do Iguaçu, Turismo

Secretaria de Turismo de Foz do Iguaçu visita Maringá para conhecer projetos inovadores

Representantes da Secretaria Municipal de Turismo e Projetos Estratégicos estiveram em Maringá para conhecer soluções inovadoras que têm estimulado o desenvolvimento socioeconômico da cidade e que poderão ser aplicadas em Foz do Iguaçu, especialmente após a implantação do Centro Municipal de Inovação de Foz do Iguaçu – que já está com 70% das obras concluídas. 

De acordo com o secretário da pasta, Paulo Angeli, durante a passagem a equipe pôde entender melhor o funcionamento dos chamados “ecossistemas de inovação” de Maringá, ambientes que unem tecnologia, empreendedorismo e instituições parceiras. O objetivo é englobar toda a cadeia econômica local em prol de políticas públicas de estímulo ao ambiente de inovação.

“O município de Maringá tornou-se uma referência estadual em práticas para o desenvolvimento dos mais diversos setores da economia. Entender como foi feito por lá, nos ajuda a compreender melhor o que pode ser aplicado aqui, de acordo com a nossa realidade”, afirma Angeli. 

Para Edinardo Aguiar, diretor de Captação de Investimentos, Projetos Estratégicos e Inovação, o sucesso em Maringá se deu pela união e comprometimento de agentes públicos, empresas e instituições no processo de transformação da cidade em um polo inovador para a economia. Segundo o diretor, esse ponto pode ser facilmente replicado em Foz do Iguaçu. 

“Precisamos buscar aqui uma parceria ainda mais forte com parceiros que têm muito a contribuir. Essas ideias devem ser disseminadas em universidades, empresas, instituições como o Parque Tecnológico Itaipu (PTI) e outros órgãos que estarão dispostas a participar dessa mudança”, complementa.

Também integrou a comitiva que visitou Maringá no final de fevereiro o servidor Leandro Vandré Heineck. Os representantes de Foz do Iguaçu foram recebidos pelo superintendente da Secretaria de Inovação, Aceleração Econômica, Turismo e Comunicação, Michael Tamura e outros gestores. Foram feitas visitas ao Centro de Inovação de Maringá (CIM), ao Instituto Senai de Inovação em Engenharia de Estruturas e à EVOA Aceleradora de Startups.

PMFI

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com