0 Shares 194 Views

Sarney não vai à reeleição e Cabral desiste da disputa

24 de junho de 2014
194 Views

Saney não vai à reeleição e Cabral desiste da disputa

A presidente Dilma Rousseff (PT) perdeu dois importantes aliados na disputa da reeleição. O ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral (PMDB) anunciou que não disputará uma vaga no Senado nas eleições deste ano. E o senador José Sarney (PMDB-AP) avisou ontem Dilma que não vai disputar a reeleição ao Senado. Os motivos são distintos, mas atrapalham Dilma.

A desistência de Cabral faz parte de uma movimentação que traz o DEM de César Maia, provável candidato ao Senado, para a chapa de Luiz Fernando Pezão (PMDB) no Rio. A aliança foi arquitetada pelo presidente nacional do PSDB, Aécio Neves, dois dias depois de o PT fluminense ter atraído o PSB para a chapa de Lindbergh Farias (PT).

Já Sarney, de 84 anos, alegou a saúde frágil de sua mulher, Marly, para desistir de “60 anos” de vida pública. Nos bastidores, Sarney confidenciou a aliados que teme não ser reeleito diante da crescente resistência ao seu nome no Amapá. Ontem, com Dilma em Macapá, Sarney foi vaiado várias vezes quando tece seu nome citado.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.