Escrito por 11:01 Sem categoria

Santa Terezinha de Itaipu: de áreas de conservação e de lazer à grandes eventos

Santa Terezinha de Itaipu faz divisa com o Lago de Itaipu, o Parque Nacional do Iguaçu e os municípios de São Miguel do Iguaçu e Foz do Iguaçu.

A cidade destaca-se por possuir várias Unidades de Conservação Ambiental (RPPN), além do Corredor de Biodiversidade que liga o Parque Nacional do Iguaçu à Área de Conservação do Lago de Itaipu, que por sua vez faz conexão com o Parque de Ilha Grande, contribuindo assim para a preservação das espécies. Informações de Portal Costa Oeste.

O município é palco de grandes eventos, onde destacamos a Pesca Internacional ao Tucunaré, que atrai participantes de diversos lugares, o Pinga na Lama, um dos maiores encontros de trilheiros do Paraná e a Fespop Festival, maior festa popular do Estado, que atrai milhares de visitantes nos quatro dias, contando com grandes nomes da música nacional, exposição da indústria, comércio e serviços, gastronomia e parque de diversões, a entrada é gratuita.

A cidade possui o Balneário Terminal Turístico Alvorada de Itaipu que fica às margens do Lago de Itaipu, conta com área de camping, infraestrutura para a prática de esportes, passeios náuticos, caminhadas e pesca esportiva. No momento, toda a estrutura está passando por revitalização, que proporcionará mais segurança e conforto.

O Bosque dos Pioneiros conta com uma área de preservação de árvores nativas. O espaço é ponto de encontro para rodas de chimarrão, bate papo aberto ao público, com bancos e áreas de descanso.

Se você procura uma área de lazer ideal para prática de esportes como ciclismo e jogging, no município tem o Parque Domingos Zanette. O espaço ainda tem playground para crianças, uma pequena gruta com a imagem de Nossa Senhora de Lourdes e três pequenos lagos formados pela nascente do Rio Tucano.

Assim que esse período delicado tiver sido superado, programe uma viagem para Santa Terezinha de Itaipu, viva e desfrute de bons momentos na cidade, conheça mais sobre esse belo município, valorize o nosso turismo local e ajude a fortalecer a economia da nossa região.

(Visited 17 times, 1 visits today)
Close