Written by 14:45 Paraná

Violência: Romanelli repudia caso de estupro coletivo no Rio de Janeiro

Romanelli repudia caso de estupro coletivo no Rio

O deputado estadual Luiz Claudio Romanelli (PSB) repudiou nesta segunda-feira (30) o estupro coletivo contra uma adolescente por 33 homens ocorrido no último dia 21 na zona oeste do Rio de Janeiro. Para o deputado, está mais que claro que o que aconteceu foi, de fato, estupro. “É óbvio e, diga-se de passagem, a lei hoje trata como estupro não apenas a conjunção carnal, mas também o ato libidinoso que foi covardemente filmado e que recomendo que ninguém veja, até mesmo em respeito a vítima”, disse.

Romanelli também repudiou as ações do delegado inicialmente indicado para investigar o caso. “Se aquilo não está previsto no código penal como estupro de vulnerável, sinceramente, peço minha desfiliação da Ordem dos Advogados do Brasil, porque não há o menor cabimento”, afirmou.

O líder do governo na Assembleia Legislativa ainda explica que o tema deve ser debatido, pois é um fator do país que precisa ser culturalmente analisado. “Este é um problema grave não só no aspecto da violência ou psicológico, é cultural. Inclusive na sociedade paranaense, onde também temos números alarmantes em relação a violência praticada contra as mulheres”, disse.

Ao concluir, Romanelli disse que a legislação vigente precisa funcionar. “Quem comete o ilícito ou comete uma monstruosidade como esta, deve pagar por meio da justiça”, analisou.

(Visited 1 times, 1 visits today)

Close