Written by 10:10 Beto Richa, Personagens, Politica

Romanelli destaca 10 anos do salário mínimo regional

0704-romanelli

Na leitura hoje (segunda-feira, 7) da mensagem do governador Beto Richa (PSDB) do novo salário mínimo regional na Assembleia Legislativa, o deputado Luiz Claudio Romanelli (PMDB) destacou que em 2015 o piso paranaense vai completar 10 e se consolida como uma das principais políticas de apoio aos trabalhadores, em especial, aos que não têm dissídio coletivo ou data-base. “São mais de um milhão de trabalhadores protegidos por lei, valorizados por uma política de reajuste que agora será permanente. Ainda vale destacar que o salário mínimo paranaense é o maior do país”, disse Romanellli.

O projeto do novo piso fixa os valores do mínimo regional entre R$ 948,20 e R$ 1.095,60. A mensagem será analisada já nesta terça-feira, 8, pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). O piso salarial é referência para categorias não sindicalizadas, o que representa 5% dos trabalhadores com carteira assinada. O novo piso começa a valer já no dia 1º de maio.

“Garantimos para 2015, em acordo entre trabalhadores e empresários, que o salário mínimo regional terá reajustado permanente pela variação do INPC no acumulado de 12 meses mais a taxa de crescimento do PIB do ano anterior”, disse Romanelli.

(Visited 2 times, 1 visits today)

Close