Written by 16:21 Sem categoria

Richa quer parcerias privadas na retomada de investimentos no Paraná

O governador Beto Richa defendeu hoje, em Curitiba, as PPP’s (parcerias público-privada) como instrumentos na ampliação das ações públicas e na promoção do desenvolvimento de municípios e estados. “Todos sabem que está exaurida a capacidade de investimento dos Estados. Mais do que nunca, é necessária a parceria com a iniciativa privada, de forma transparente, na promoção do desenvolvimento”, disse Richa a um grupo de 200 empresários da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil.

Richa ressaltou que as PPPs são saudáveis principalmente em obras de infraestrutura, “um setor carente de recursos no Brasil”, em razão da baixa capacidade de investimento do poder público. No Paraná, Richa disse que o governo analisa propostas de PPPs em obras rodoviárias, como a duplicação e melhorias na PR-323 (no Noroeste, com 250 km), na PR-445 (entre Londrina e Mauá da Serra, com 80 km) e na PR-092, entre Jaguariaíva e Santo Antonio da Platina.

O governador também citou outros projetos de modernização da infraestrutura que em execução graças ao entendimento entre Estado e iniciativa privada. Entre os exemplos estão obras nas rodovias concessionadas, com destaque para a duplicação da BR-376, entre Ponta Grossa e Apucarana, no valor de R$ 1,2 bilhão, e os R$ 5,5 bilhões em investimentos programados nos portos do Paraná. “Demandas históricas atendidas graças ao diálogo, ponto forte do nosso governo”, disse.

(Visited 2 times, 1 visits today)

Close