por 00:30 Sem categoria

Requião inaugura unidade do Sesc e Delegacia de Homicídios em Foz

Requião inaugura unidade do Sesc e Delegacia de Homicídios em Foz

O governador Roberto Requião participa nesta quinta-feira (10) e sexta-feira (11) das inaugurações da 30ª unidade do Sesc no Paraná e da Delegacia de Homicídios em Foz do Iguaçu. “A inauguração de uma unidade do Sesc em Foz vai ao encontro dos anseios dos comerciários e é um espaço de lazer, interação social, cultural e até formação e qualificação profissional. É uma obra que há muitos anos vinha sendo reivindicada pela nossa comunidade”, destacou o deputado Dobrandino da Silva (PMDB) que acompanha Requião nas duas inaugurações.

Requião e Dobrandino estarão acompanhados ainda do assessor especial de Governo, Sâmis da Silva. “Foz vai poder contar agora com uma estrutura adequada para investigar e solucionar a onda de homicídios que vem assustando toda a cidade. É mais um esforço do Governo do Estado para com a segurança da cidade”, disse Sâmis.

A inauguração da unidade do Sesc será nesta quinta-feira, às 19h30. As obras do prédio, localizado as margens da Rodovia Tancredo Neves (estrada da Itaipu), foram iniciadas em 2004, num convênio assinado pelo ex-prefeito Sâmis da Silva, Governo do Estado e Sesc de Paraná. Já a inauguração da delegacia de homicídios será na sexta-feira, às 9h, junto à 6ª Subdivisão de Polícia Civil (SDP) na Avenida Paraná.

Da inauguração da unidade do Sesc, participam o presidente da Confederação Nacional do Comércio, Antonio Oliveira Santos; o presidente da Itaipu Binacional, Jorge Samek; o secretário estadual de Turismo, Celso Caron; o senador e presidente da Fecomércio, Adelmir Santana e o presidente da Federação dos Empregados do Comércio do Paraná, Vicente Silva, também confirmaram presença.

O ato vai reunir ainda o consultor da Confederação Nacional do Comércio, Bernardo Cabral; o diretor do Departamento Nacional do Sesc, Maron Emile Abi-Abib; o diretor nacional do Senac, Sidney Cunha; o prefeito de Foz, Paulo Mac Donald Ghisi (PDT); o presidente do Sistema Fecomércio Sesc/Senac do Paraná, Darci Piana; e o diretor regional do Sesc, Paulo Cruz.

Após o ato serão abertas às exposições Nândeva, Brasilidade, Construindo o Sesc, Parque Nacional do Iguaçu, Litoral – Emoções o Ano Inteiro e Rota dos Tropeiros.

Estrutura – A unidade do Sesc, com aproximadamente sete mil metros quadrados é a terceira maior no Estado e atuará nas áreas de cultura, saúde, educação, lazer e esporte. Nos finais de semana ficará aberta, desenvolvendo atividades de entretenimento no complexo recreativo e esportivo. As ações culturais e artísticas serão mais um atrativo aos comerciários e turistas que visitam a região.

Na opinião do presidente Darci Piana a iniciativa impulsionará o progresso de Foz e região. “O sistema Fecomércio Sesc/Senac busca contribuir para o desenvolvimento econômico e social do Paraná, fortalecendo os setores do comércio, serviços e turismo. Esse investimento visa suprir a demanda por serviços, atividades e cursos necessários à cidade e oferecidos nas diversas áreas de atuação do Sesc”, explica.

Sala pequena – Já a inauguração da delegacia de homicídios, que até pouco tempo funcionava numa sala junto a delegacia central, vai contar com as presença do secretário estadual de Segurança, Luiz Fernando Delazari e do delegado-chefe da Divisão do Interior da Polícia Civil, Luiz Alberto Cartaxo Moura.

A delegacia conta com aproximadamente 200 metros quadrados de área construída. Em 2005, a investigação dos homicídios em Foz do Iguaçu, que contava com um setor especializado, foi transformada em delegacia autônoma. O órgão conta atualmente com duas escrivãs, um delegado e sete policiais civis. A delegacia foi construída no local onde funcionava a antiga carceragem de adolescentes, desativada depois da criação do Ciaadi.

Fechar