Written by 12:03 Sem categoria

REQUIÃO FAZ MÚLTIPLO USO DO TWITTER

Por Rhodrigo Deda, na Gazeta do Povo:

O governador Roberto Requião (PMDB) é o personagem político de destaque no Twitter – rede social que permite publicação de mensagens de até 140 caracteres na internet – deste começo de ano. Não só pelo estilo que o caracteriza, mas pelo múltiplo uso que está fazendo da ferramenta. Requião dá notícias em primeira mão, antes mesmo de seus assessores pensarem em publicá-las na agência de notícias do governo, alfineta adversários políticos, critica o governo federal, bate-boca com cidadãos e com políticos.

Na semana passada, o governador discutiu via Twitter com o presidente do PSDB estadual, Valdir Rossoni. Na sexta-feira, foi a vez do ministro Paulo Bernardo ser alvo de Requião: “Paulo Bernardo em Londrina faz campanha c/ Osmar Dias e dispensa PMDB. Nada como um dia atrás do outro Paulinho”.

A primeira notícia que Requião soltou no Twitter em 2010 foi a de que o governo vai divulgar a folha de pagamento de todos os servidores estaduais a partir de fevereiro. “No próximo mês o valor recebido por todos funcionários públicos em folha serão publicados na internet”, publicou o governador, em 6 de janeiro. Na noite do dia 14 deste mês, Requião “furou” a Agência Estadual de Notícias e informou que iniciava a rebelião na Penitenciária Central do Estado, em Piraquara.

O governador noticia também fatos diversos, sem caráter político, como o roubo de caixas eletrônicos na Assembleia Legislativa. “Roubaram os caixas eletrônicos da Assembleia do PR. Seguranças rendidos”, publicou Requião no domingo passado, dia 24.

Requião usa também a ferramenta para divulgar as ações de seu governo: “Hosp Regional de Ponta Grossa anda bem. 80% do equipamento já está comprado. Parte civil da construção pronta até fevereiro”. (Leia mais)

(Visited 2 times, 1 visits today)

Close