Written by 10:09 Turismo

Representantes do turismo creem que o decreto do Governo Federal beneficiará o Parque Nacional do Iguaçu

Alguns representantes da área de turismo de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, acreditam que o decreto do Governo Federal, que incluiu parques nacionais no programa de concessão, beneficiará o Parque Nacional do Iguaçu. Informações G1 Paraná.

A expectativa é de que o novo edital amplie as possibilidades de melhora da infraestrutura e aumente os atrativos turísticos do parque, uma vez que o Parque Nacional do Iguaçu é gerenciado pela iniciativa privada desde o final da década de 90.

O decreto foi publicado na terça-feira (3), no Diário Oficial da União. A medida foi assinada pelo presidente Jair Bolsonaro, e também vale para os parques nacionais dos Lençóis Maranhenses (MA) e de Jericoacoara (CE).

Para o presidente do Conselho Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu (Comtur), Carlos Silva, o programa nacional de desestatização é positivo porque deve acelerar o desenvolvimento turístico do parque.

Disse ainda que a medida é importante para aumentar a agilidade dos serviços prestados aos turistas.

“Haja vista que quando há um feriado as Cataratas tem um volume muito grande, porque faltam atrativos lá dentro e falta, talvez, uma agilidade maior, disse.”

Segundo a bióloga e diretora-executiva da Rede Nacional Pró Unidades de Conservação (Rede Pró UC), Angela Kuczach, o novo programa de concessões é necessário. Ele deverá trazer benefícios para o parque, e moradores da região.

(Visited 1 times, 1 visits today)

Close