Arquivos

Categorias

Reni Pereira e Ivone Barofaldi recebem a visita do embaixador de Israel, em Foz

IMG_1537 (1)Reni Pereira e Irene Barofaldi recebem a visita do embaixador de Israel

“Este encontro é uma oportunidade de começar a promover um grande diálogo com o prefeito e com a cidade”

O prefeito Reni Pereira e a vice-prefeita Ivone Barofaldi, receberam na manhã desta segunda feira (30) no gabinete, a visita do embaixador de Israel no Brasil, Dr. Reda Mansour.

Há cinco meses no Brasil, Reda Mansour está realizando uma visita oficial no Paraná é a primeira vez que vem para Foz do Iguaçu. “Estou maravilhado, Foz do Iguaçu deve ser uma das capitais naturais do mundo”, destacou o embaixador.

“Encontrei muitos turistas de Israel e fiquei feliz em encontra – lós aqui”. Reda conta que além das cataratas esteve na Itaipu Binacional. “Espero que a hidrelétrica de Foz seja um modelo para nossa comunidade, pois temos um grande projeto hidrelétrico entre Jordânia, Israel e Palestina”, declarou.

No gabinete do Prefeito, Reda Mansour, ressaltou que este encontro com Reni é uma oportunidade de começar a promover um grande diálogo com o prefeito e com a cidade.

“Foz do Iguaçu é uma cidade muito importante para o Brasil e para os países de Fronteira. Temos projetos de intercâmbio e capacitação na área da educação, saúde e segurança pública. Vamos começar uma grande parceria”, afirmou o embaixador.

“Os dois países se completam e a cooperação mútua irá nos fortalecer ainda mais. Israel é pequeno em território, mas grande em inovação, tecnologia e desenvolvimento. O Brasil é um gigante industrial e maior parceiro comercial de Israel na América Latina. A tendência é de um aumento significativo nas transações comerciais entre os dois países” afirmou.

Para o Prefeito Reni a visita do embaixador de Israel, irá trazer bons frutos para a cidade. “Ele está no Brasil e veio celebrar alguns convênios com o estado do Paraná. Manifestou interesse em firmar parceria com Foz do Iguaçu, e destacou também a possibilidade de encaminhar alguns profissionais da área da saúde para um intercâmbio em Israel”, declarou o prefeito.

Reni explicou ao embaixador que Foz do Iguaçu é uma cidade cosmopolita e que vive em harmonia com mais de 70 etnias. “Ressaltamos a presença forte da comunidade árabe em Foz do Iguaçu e das mais de 70 etnias que aqui vivem em harmonia, disse o Prefeito”.

Reda Mansour conta que Israel também convive com aproximadamente 70 países. “Brasil e Israel, são países democráticos e prezam por melhorias na vida de seus cidadãos. Ambos os países compartilham os mesmos valores democráticos. Nós também convivemos com aproximadamente 70 países . Somos movidos pela diversidade étnica, cultural, religiosa, e pelo acolhimento às minorias; o que para mim, possui um significado especial”, finalizou o embaixador.

Política, economia, cultura e bom humor no blog do Paraná.