por 08:00 Coronavírus no Paraná, Luiz Claudio Romanelli, Noroeste do Paraná, Paraná

Regional de Paranavaí recebe mais de 3 mil doses de vacina


O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) confirmou nesta terça-feira, 19, que mais de três mil doses da vacina chinesa Coronavac chegaram a Paranavaí para serem distribuídas aos 28 municípios que integram a 14ª regional de saúde.

Romanelli disse que a meta é vacinar 2.880 pessoas. O Estado enviou 160 doses excedentes, o que corresponde a 5% a mais do público estimado para receber a primeira dose da vacina. “O objetivo é garantir que ninguém fique sem a vacina. Ainda este ano todas as pessoas acima de 18 anos serão vacinadas no Paraná”.

Nos 28 municípios da regional serão aplicadas 2.561 doses em trabalhadores que atuam em serviços de saúde e 319 em pessoas idosas institucionalizadas (que moram em abrigos ou asilos). Não há cadastro de pessoas indígenas na região. Romanelli ressalta ainda o acompanhamento e ação permanente das prefeituras e secretarias de saúde para garantir o bom atendimento à demanda.

O deputado destaca também o esforço da prefeita Rozinei Aparecida Raggiotto Oliveira (MDB), de Querência do Norte e dos prefeitos de Loanda, José Maria Pereira Fernandes (Pros); Santa Cruz de Monte Castelo, Francisco Antonio Boni (PSD) e de Santo Antônio do Caiuá, José Gabriel Gonçalves Fachiano (PSB). “São lideranças comprometidas e que lutam para vencer a covid-19, com ações efetivas. Estamos juntos na luta contra o coronavírus”, reforça Romanelli.

Os demais municípios que integram a 14ª Regional de Saúde são Alto Paraná, Amaporã, Cruzeiro do Sul, Diamante do Norte, Guairacá, Inajá, Itaúna do Sul, Jardim Olinda, Marilena, Mirador, Nova Aliança do Ivaí, Nova Londrina, Paraíso do Norte, Paranapoema, Paranavaí, Planaltina do Paraná, Porto Rico, Santa Isabel do Ivaí, Santa Mônica, São Carlos do Ivaí, São João do Caiuá, São Pedro do Paraná, Tamboara e Terra Rica.
Área de anexos

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com