Escrito por 14:54 Brasil, Economia, Gleisi Hoffmann, Política, Sobre quem

Rebelião no IBGE impede manobra de Gleisi para censurar Pnad Contínua

A direção do IBGE confirmou que concorda em reavaliar a decisão de suspender a divulgação da Pnad Contínua. A pesquisa mede, entre outros pontos da renda do brasileiro, a taxa de desemprego no País. Sua divulgação foi suspensa por pressão da senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) depois da revelação que o desemprego no país está na casa dos 7,1% e não 5,4%, conforme estimado pelo governo federal.

Em boletim divulgado aos funcionários, o IBGE reconhece que acertou com os coordenadores rebelados – que ameaçavam uma entrega coletiva de cargos – a criação de um grupo para elaborar uma alternativa à mudança no cronograma de divulgações da pesquisa.

O grupo vai trabalhar em uma proposta “que contemple um cronograma de produção do indicador de renda domiciliar per capita até janeiro de 2015, bem como as etapas necessárias e cronograma para avaliação do quanto é possível equalizar as margens de erro desse indicador entre os estados”.

O boletim interno confirma que o conselho diretor se comprometeu em analisar essa proposta e levá-la em consideração para reavaliar as decisões envolvendo a Pnad Contínua e suas divulgações.

(Visited 1 times, 1 visits today)
Close