Written by 15:20 Luiz Claudio Romanelli, Ratinho Junior

Ratinho Jr garante construção de Escola Agrícola no Noroeste

O governador Ratinho Junior garantiu nesta segunda-feira, 20, a construção de uma Escola Agrícola na região do Comafen (Consórcio Intermunicipal da APA Federal do Noroeste do Paraná). “Escola agrícola é um projeto que valorizo muito, pois contribui para o desenvolvimento da região e forma profissionais de qualidade. Neste primeiro semestre já liberamos essa demanda, está na nossa prioridade”, disse Ratinho Junior a um grupo de prefeitos e aos deputados Romanelli (PSB) e Tião Medeiros (PTB).

O diretor-presidente do Fundepar (Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional), José Maria Ferreira, explicou que a nova escola agrícola de grande porte será erguida em Diamante do Norte, com área total de 26 mil metros quadrados e 7 mil metros quadrados de construção. O investimento do Estado será de R$ 7,7 milhões, com uma contrapartida do governo federal, via Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), de R$ 6 milhões.

“É uma obra que está desde 2007 para sair do papel. Para se ter uma ideia, foram 12 aditivos ao contrato. Agora, por decisão do governador, estamos retirando do baú, quem sabe fazer a licitação já no próximo mês”, afirmou José Maria. “O jovem será qualificado para produzir, trabalhar e gerar riqueza onde foi criado, sem precisar sair da região”, completou.

Doze cidades integram a Comafen: Loanda, Diamante do Norte, Santa Isabel do Ivaí, Porto Rico, Santa Mônica, Santa Cruz de Monte Castelo, Querência do Norte, Nova Londrina, Marilena, Planaltina do Paraná, Itaúna do Sul e São Pedro do Paraná.

(Visited 1 times, 1 visits today)

Close