Arquivos

Categorias

Rádios são parceiras na divulgação de campanhas e ações do governo, diz Cida Boghetti

Governadora Cida Borghetti durante almoço nesta segunda-feira(17) com a rede AERP - Associação das Emissoras de Radiofusão do Paraná. - Curitiba/Pr, 17.12.2018 - Foto Jonas Oliveira

“A parceria com as rádios permite que as ações e campanhas educativas do Estado cheguem com agilidade ás 399 cidades paranaenses”, disse a governadora Cida Borghetti, que reuniu-se nesta segunda-feira (17) com integrantes da Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp).

“A Associação sempre foi parceira do Governo e abriu espaço para divulgar as campanhas de prevenção na área da saúde, de alerta contra a violência doméstica e contra o abuso infantil, entre tantas outras. A rádio tem o poder de chegar a todos os lugares de forma ágil, com uma abrangência maior que os outros meios”, destacou.

O secretário Alexandre Teixeira (Comunicação Social) destacou o papel social das emissoras na divulgação de notícias que são de interesse da população. “A rádio está presente nos 399 municípios, não tem uma região do Paraná que não tenha a cobertura de uma emissora de radiodifusão, que presta um excelente trabalho de comunicação”, disse.

O deputado federal Ricardo Barros também participou do encontro da governadora com os representantes da Aerp.

A Aerp conta hoje com cerca de 300 emissoras associadas, que cobrem todo o território paranaense. Entre as parcerias desenvolvidas com o Governo do Estado está um convênio com a Copel, que existe há 29 anos e permite que a população receba alertas e informações de utilidade pública pelas emissoras. Recentemente, a associação firmou um convênio semelhante com a Sanepar. “É uma parceria fundamental tanto para o público como para as emissoras que divulgam esse conteúdo”, afirmou o presidente da entidade, Alexandre Barros.

Política, economia, cultura e bom humor no blog do Paraná.