0 Shares 208 Views

“Quem fala em índice maior está pensando na eleição”, diz Lupion

26 de junho de 2018
208 Views

O líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Pedro Lupion (DEM) defendeu o reajuste de 1% aos servidores estaduais e descongelamento data-base propostos pela governadora Cixa Borghetti e enviados através de projeto de lei ao legislativo estadual. Com informações de Roger Pereira no Paraná Portal.

“O Orçamento que a governadora recebeu era para não dar a data base. Era para ser zero. Estamos descongelando, retomando o diálogo, atendendo de alguma maneira. O índice que se conseguiu foi o de 1%. Era para gerar uma reação positiva, porque não seria nada. Não entendo por que da briga referente ao índice. O 2,76% o governo não tem condições de dar. O 1% é um grande avanço, que demonstra a boa vontade da governadora com os servidores”, disse o deputado.

O deputado justificou ainda que o número de servidores e a situação de caixa dos outros poderes é bem diferente da situação do Estado e disse que a proposta de 1% já representa um benefício aos funcionários públicos, pois a previsão orçamentária do ano era pela manutenção do congelamento, repetindo os últimos dois anos.

O deputado ainda criticou a postura dos parlamentares contrários à proposta, “Muitos que estão dizendo que vão emendar o projeto para dar o índice que os servidores pedem são os mesmos que estão há três anos votando para zerar o reajuste. Chegou o ano da eleição, mudou a conversa”, questionou.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.