0 Shares 146 Views

PT quer expulsar Vargas para preservar Gleisi, afirma colunista da Globo

23 de abril de 2014
146 Views

O escândalo envolvendo o deputado federal licenciado André Vargas, principal articulador da campanha da senadora Gleisi Hoffmann (PT) ao Governo do Paraná, já chama a atenção dos principais colunistas do país.

Em comentário nesta quarta-feira (23), no Bom Dia Brasil da Rede Globo, a jornalista Renata Lo Prete relata que o PT perdeu o controle sobre Vargas. Segundo dirigentes petistas ouvidos por Lo Prete, há disposição no comando do PT para expulsar o paranaense do partido, caso ele não tome a iniciativa de renunciar ao mandato. Embora expulsão seja coisa rara no PT, a medida visaria preservar as candidaturas de Gleisi, Dilma e Alexandre Padilha.

O deputado havia prometido renunciar ao mandado na Câmara na semana passada, o que não ocorreu. Desde então, Vargas iniciou movimentos indicando que irá resistir ao processo de cassação e mandou recados à senadora e seu marido, o ministro Paulo Bernardo, indicando que pode abrir a boca.

Vargas foi pego em diálogos comprometedores, na Operação Lava Jato da Polícia Federal, com o doleiro Alberto Yousseff, preso acusado de movimentar ilegalmente R$ 10 bilhões. O deputado é apontado como articular do Yousseff no Ministério da Saúde e outros órgãos do Governo Federal. Em janeiro deste ano, o doleiro emprestou seu jatinho para Vargas viajar em férias com a família. O custo da “boa vontade”, segundo

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.