0 Shares 181 Views

PT do Paraná só lançará candidato a prefeito em 70 das 399 cidades do Paraná

27 de maio de 2016
181 Views

PT do Paraná só lançará candidato a prefeito em 70 das 399 cidades do Paraná

O PT do Paraná, afirma Katna Baran na Gazeta do Povo, vai lançar menos de 40% dos candidatos que lançou em 2012 para disputa das prefeituras do Paraná. Mas, já como adiantado por este blog, os 70 candidatos do partido não representam nem 18% dos municípios do Estado. A queda no número de candidaturas majoritárias às prefeituras reflete a perda, nos últimos três anos, de quase metade dos ocupantes de cargos eletivos municipais no Paraná pelo PT. Dos 40 prefeitos eleitos pelo partido em 2012, 19 acabaram migrando para outras legendas.

A expectativa do partido é lançar candidatos a vereador em ao menos 322 dos 399 municípios do estado, mesmo com a perda recente de 156 dos 347 parlamentares eleitos em 2012. Como divulga o partido, “é significativo também o número de municípios em que o PT pretende compor aliança com outras candidaturas de esquerda, na vice-prefeitura”.

“Há, nesse pleito, uma característica muito pessoal, ou seja, sobre a figura do candidato e não do partido. A questão partidária atinge mais os prefeitos de grandes cidades, além de deputados, vereadores e governadores”, acredita o presidente do PT, deputado Ênio Verri.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.