Written by 11:36 Sem categoria

Coluna Boca Maldita desta segunda, 31

 Esquema Bendine

O ex-presidente do Banco do Brasil e da Petrobras, Aldemir Bendine, preso na quinta-feira (27), recolheu imposto de renda sobre a propina de R$ 3 milhões que recebeu da empreiteira Odebrecht para tentar despistar a Lava Jato. De acordo com o Estado de S.Paulo, a estratégia, segundo os investigadores, era dar um caráter formal a uma suposta consultoria prestada por ele e pelo publicitário André Gustavo Vieira, apontado como seu operador financeiro.

Cidades
Dono da sexta maior bancada da Câmara, com 37 deputados, o PSD entrou na disputa pelo comando do Ministério das Cidades. Mesmo tendo sido umas das mais atingidas pelo contingenciamento no Orçamento deste ano, a pasta também é cobiçada pelo PMDB, partido do presidente Michel Temer e que tem a maior bancada da Casa, com 63 parlamentares.

Cidades II
Atualmente à frente do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, com Gilberto Kassab, o PSD reclama que está sub-representado no governo e que a pasta que comanda não tem capilaridade política.

Fila zerada
O prefeito Dr. Kosmos Nicolaou foi conferir de perto, sábado (29), o último dia do mutirão para zerar a fila de exames de ultrassom obstétrico em Palmas. A iniciativa, em parceria com o Hospital Santa Pelizzari, começou na quinta (27). “Nestes três dias foram realizados aproximadamente 80 ultrassons”, destacou.

Devolvida
A filha da deputada Claudia Pereira (PSC), Manuela, aproveitou uma solenidade de entraga de veículos no Corpo de Bombeiros de Foz, na última semana, para devolver farda que recebeu da corporação quando era criança e usava nos desfiles cívicos do município. “(…) hoje, aos 13 anos, a farda já não serve mais! Guardada por algum tempo com muito carinho, Manuela entregou sua farda ao Major Jorge, para que assim como ela, outras crianças possam sentir a emoção e a alegria de fazer parte do Corpo de Bombeiros”, disse a parlamentar.

Jogo de cena
Última candidata do PSOL ao Planalto, a ex-deputada Luciana Genro, acusa Lula e o PT de fingirem interesse na queda de Michel Temer. Ela afirma, segundo a Folha de S.Paulo, que o ex-presidente e seu partido preferem prolongar o desgaste do presidente até as eleições de 2018. “O PT não tem interesse em derrubar Temer agora. Eles querem deixar o governo sangrar e fazer os ajustes para quem assumir depois”.

Cena II
Luciana está cética quanto à chance de afastamento do presidente, denunciado sob acusação de corrupção. “Eu teria esperança se houvesse uma grande mobilização popular empurrando a Câmara a abrir o processo”.

Saúde
Rio Bonito do Iguaçu promoveu, sexta (28) a X Conferência Municipal de Saúde com o tema “Redes de Atenção à Saúde”. No evento, foi realizada palestra sobre saúde pública ministrada pela enfermeira Katsciane Tieko Yokota, chefe da Seção de Ações Estratégicas e Rede de Atenção à Saúde.

Mais de política no www.bocamaldita.com

(Visited 3 times, 1 visits today)

Close