0 Shares 265 Views

“PSB não é um partido de aluguel”, diz Ducci

2 de março de 2018
265 Views


No Congresso Nacional do PSB nesta sexta-feira, 2, em Brasília, o deputado Luciano Ducci defendeu que o partido assuma uma postura cada vez mais independente. Ducci sugeriu a resolução para que nos municípios em que o PSB não fizer 5% dos votos para deputado federal, o diretório ou a comissão provisória seja dissolvida. “A base da organização do partido em termos de tempo de TV, fundo eleitoral, fundo partidário se dá pela bancada federal, e não podemos permitir que o partido atenda a outros interesses. O PSB não é um partido de aluguel”, afirmou.

Ducci também defendeu que nos estados em que PSB dispute uma vaga a governador não haja interferência nas coligações, mas em estados que a disputa seja apenas na proporcional, as coligações sejam aprovadas pela executiva nacional, para que o partido não fique à deriva de questões locais .

Neste sábado, 3, o congresso do PSB elegerá a nova executiva nacional que comandará a legenda pelos próximos três anos. O atual presidente, Carlos Siqueira, será reconduzido ao cargo. Dos cerca de 600 mil filiados, 1,3 mil estão aptos a votar na eleição deste sábado.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.