por 14:32 Destaques, Segurança e Policial

Protesto contra presidente paraguaio em CDE causa congestionamento na Ponte da Amizade

Manifestação em Ciudad del Este causa congestionamento na Ponte da Amizade. Fotos: divulgação/ABC Color

Desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (16), uma grande manifestação toma as ruas de Ciudade del Este, no Paraguai. Os protestos são contra o presidente paraguaio Mario Abdo Benítez, e causou congestionamento e filas na Ponte da Amizade, único acesso de ligação entre Foz do Iguaçu e a cidade do vizinho país.

Os manifestantes, segundo informa a rádio La Clave, condenam a corrupção na administração nacional e pedem a saída do presidente do Paraguaio, Mario Abdo Benítez. Alguns comerciantes do centro da cidade resolveram fechar as lojas.

A medida é resultado do esgotamento da população, tendo em conta a crise que o país atravessa atualmente, fruto da falta de gestão do governo nacional, diz a emissora.

O ponto zero da concentração é a rotunda Reloj, a poucos metros da cabeceira paraguaia da Ponte Internacional da Amizade.Os manifestantes seguram faixas de protestos e bandeiras do Paraguai. A Força Nacional está presente no local.

Da mesma forma, estão previstas mobilizações em outras áreas do departamento de Alto Paraná, cuja capital é Ciudad del Este. O fato foi comunicado à procuradora de plantão, Vanesa Candia

Fonte: Portal da Cidade Foz

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com