Escrito por 19:30 Santin Roveda

Projeto Autismo sem Barreiras avança em União da Vitória

Compartilhe

As mães do projeto Autismo sem Barreiras estiveram reunidas com a equipe da Prefeitura de União da Vitória nesta terça-feira, 21. O objetivo do encontro foi dar andamento à criação da rede de atendimento à criança autista.

A contratação dos profissionais, que farão parte do programa, já está sendo feita por meio de edital realizado pelo Cisvale. A partir de agora, será realizada a confecção das carteirinhas que garantem atendimento preferencial para as crianças autistas.

“A reunião foi bem produtiva. Estamos evoluindo. Todas as secretarias e o prefeito Santin Roveda sempre nos atendem com muito carinho e demonstram que há interesse na causa. Estamos muito felizes com a dimensão que o projeto está ganhando”, destaca Erli Líber de Almeida, mãe do Gabriel, menino autista de 14 anos.

Para oferecer o melhor atendimento nas escolas, a Secretaria de Educação vai oferecer capacitações sobre o autismo para os colaboradores. “Estamos evoluindo a passos largos devido ao comprometimento de todos. Esse projeto vai trazer melhorias para toda a educação como um todo. A Secretaria de Educação vai qualificar ainda mais seus profissionais para que atuem da melhor com as crianças autistas e todas as demais.

O prefeito Santin Roveda e sua esposa, primeira dama, Ana Cláudia Roveda são grandes apoiadores do projeto. “Desde que as mães nos procuraram, eu e a Ana, ficamos encantados com o projeto e decidimos que lutaríamos com garra por essa causa. Estamos muito orgulhosos com a dimensão que o programa está ganhando. Nosso objetivo é oferecer mais inclusão e qualidade da vida para essas crianças, suas famílias e para toda União da Vitória”, destaca o prefeito.

Close