Arquivos

Categorias

Presidente do TRE do Paraná diz que Brasil virou uma “nau sem rumo”

presidente tre

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/PR), desembargador Edson Luiz Vidal Pinto, surpreendeu aos presentes na cerimônia de diplomação dos eleitos, na última quarta-feira, ao fazer um discurso pontuado de críticas ao sistema político brasileiro.

Ao abrir a solenidade, anotou Ivan Santos do Bem Paraná, o desembargador falou sobre a sua perplexidade diante do País mergulhado em criminalidade e de notícias de corrupção em diversos setores da administração. Para o magistrado, está mais do que evidente hoje que a autoestima do brasileiro foi afetada por ver agentes públicos envolvidos em corrupção. “O Brasil está como uma nau sem rumo e à deriva”, disse.

Depois de discorrer sobre o silêncio das instituições, “que fecham os olhos diante de tudo isto”, o desembargador chamou os políticos diplomados à responsabilidade. “Está em seus ombros resgatar a nau Brasil, com olhos e intenções visando as políticas públicas. É pelo desprendimento à causa pública que os senhores podem devolver a autoestima dos brasileiros, para honrar os diplomas que lhes serão entregues”, cobrou.

Política, economia, cultura e bom humor no blog do Paraná.