Escrito por 09:58 Destaques, Foz do Iguaçu, Obras e infraestrutura

Prefeitura de Foz do Iguaçu já realizou mais de 280 km de asfalto

Compartilhe

A Prefeitura de Foz do Iguaçu segue executando o maior programa de pavimentação asfáltica da história. De 2018 a 2020, foram implantados mais de 2 milhões de metros quadrados de asfalto em todas as regiões da cidade, número superior a 280 km.

A expectativa é que em breve, 100% das vias urbanas da cidade estejam pavimentadas. Os trabalhos de quarta-feira (25) se concentraram nos bairros Morumbi e Ipê.

“Pavimentação asfáltica era uma reivindicação muito antiga dos moradores de Foz do Iguaçu. Investimos na implantação da usina, equipamentos, maquinários, pessoal e seguimos trabalhando de forma ininterrupta”, disse o prefeito Chico Brasileiro.  “Além de melhorar a qualidade de vida das pessoas, a recuperação da malha viária leva progresso e desenvolvimento, principalmente para os bairros”, completou.

Os trabalhos são realizados pelas equipes da Usina Municipal de Asfalto implantada em 2018 com recursos da própria Prefeitura. Em pouco tempo, centenas de vias de diversas regiões, inclusive na área rural receberam os serviços.

Além da pavimentação, Foz do Iguaçu está recebendo o maior programa de drenagem da história. E para os próximos anos estão previstos novas obras de infraestrutura, como construção de pontes e aberturas de vias, para desafogar o trânsito e melhorar a mobilidade urbana.

“Os trabalhos de infraestrutura seguem a todo vapor. Seguimos um cronograma técnico de ações e estamos conseguindo atender as expectativas de melhorias da população”, comentou o secretário municipal de Obras, Cézar Furlan.

Close