0 Shares 196 Views

Prefeito de Ibema é preso suspeito de fraudar compra de medicamentos

13 de julho de 2015
196 Views

prefeito rafael

Banda B

O prefeito de Ibema, Antônio Borges Rabel (DEM), foi preso nesta segunda-feira (13) pelo Gaeco. Policiais cumpriram mandados de busca e apreensão na residência e no gabinete de Rabel investigado de participar de um esquema de fraude na compra de medicamentos.

A ação desencadeada nesta manhã é continuidade da Operação Pananceia realizada no mês passado quando foram detidos os secretários municipais de Administração, Valdir Roberto Scheifer, e de Saúde, Eunice Vieira de Lara, uma assessora e três empresários de Cascavel.

De acordo com as investigações do Ministério Público, o grupo desviou mais de R$ 1 milhão com os contratos fraudulentos, entregando medicamentos vencidos e menos do que era adquiridos. No momento da prisão, o prefeito disse que se sentia envergonhado.

De acordo com o delegado Thiago Nóbrega, provas colhidas e a destruição de documentos realizada pelo prefeito demonstrou que ele estava prejudicando as investigações, sendo assim autorizada a prisão preventiva pelo Tribunal de Justiça.

“Ele recebia valores de propinas mensais das empresas distribuidoras de medicamentos. Ele tinha valor fixo mensal ele recebia conforme a necessidade dele particular, chegando a 20 mil reais por mês”, afirmou o delegado.

Ainda de acordo com o delegado, servidores públicos disseram que os documentos eram destruídos a pedido do prefeito.

Agora, o Gaeco vai aprofundar as investigações em 20 prefeituras do estado que também adquiriam medicamento com as mesmas distribuidoras.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.