por 09:20 Coronavírus no Paraná, Destaques, Foz do Iguaçu

Prefeito de Foz do Iguaçu anuncia fechamento total no domingo, 14

O prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro (PSD), anunciou, como estratégia para conter a propagação do novo coronavírus, o fechamento total do município para o próximo domingo, dia 14 de março.

A cidade contabiliza, segundo boletim de segunda-feira (8), 28.483 casos e 438 mortes pelo vírus. A primeira semana de março foi a que mais teve novos casos confirmados – foram 2.153 casos.

A medida vai abranger, além dos serviços não essenciais, todos aqueles considerados essenciais – supermercados, farmácias, postos de gasolina, sistemas de delivery, drive-thru e take away, entre outros.

“No próximo domingo, aí o fechamento completo. Todos serviços essenciais, fecham tudo”, afirmou Chico Brasileiro, em transmissão ao vivo pela internet no último sábado (6). O lockdown, de acordo com o prefeito, não será adotado para os serviços de turismo. “Esses tem uma ressalva porque não dá para desmarcar, não deveremos frear a visitação destas pessoas que já tenham agendas, que já tem pacotes comprados”, disse.

“Mas os setores essenciais e outros setores também serão paralisados no próximo domingo, dia 14”, completou Chico Brasileiro. Foz do Iguaçu começou a semana com a vigência de decretos municipal e estadual, que vai até a próxima quarta-feira (10). Até lá, segue em vigor as restrições dos serviços não essenciais e toque de recolher, das 20h às 5h da manhã.

Com informações de GDia.

Imagem: comboiguassu

Fechar